Steve Kerr é o novo técnico da seleção de basquete dos Estados Unidos, de acordo com o insider Adrian Wojnarowski, da ESPN. O anúncio formal será feito em breve por Grant Hill, que recentemente assumiu a direção da USA Basketball.
Kerr, de 56 anos, vai suceder o veterano Gregg Popovich, que ficou no cargo durante os últimos cinco anos. Aliás, o atual treinador do Golden State Warriors era o principal assistente de Pop na conquista do ouro em Tóquio (2021).
Apesar do fim bem sucedido no Japão, a passagem de Popovich teve mais resultados inesperados e negativos do que o esperado. Antes da conquista olímpica, os EUA terminaram a Copa do Mundo FIBA de 2019 em sétimo lugar, e sofreram duas derrotas em amistosos (para Nigéria e Austrália) antes da viagem para Tóquio.
Dessa forma, Kerr terá a missão de comandar o próximo ciclo olímpico da seleção, que vai culminar na disputa dos Jogos de Paris, em 2024. Os Estados Unidos vêm de uma sequência de quatro medalhas de ouro olímpicas, três delas sob o comando de Mike Krzyzewski (Coach K).
Na seleção, o novo comandante terá nomes de peso para auxiliá-lo. Segundo Wojnarowski, os treinadores Monty Williams (Phoenix Suns), Erik Spoelstra (Miami Heat) e Mark Few (Universidade Gonzaga) serão assistentes de Kerr.
Currículo de Steve Kerr
Kerr atuou por 15 anos na NBA, onde conquistou cinco títulos – três pelo Chicago Bulls e dois pelo San Antonio Spurs. Posteriormente, ele trabalhou como comentarista (TNT) e gerente-geral do Suns (2007-2010).
Em 2014, a vida de Kerr tomou outro rumo, após ele assumir o primeiro emprego como treinador na liga. Ele levou o Warriors a cinco finais seguidas e conquistou três títulos, estabelecendo uma dinastia na NBA. Além disso, em 2016, Kerr ganhou o prêmio de técnico do ano.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER