Steve Kerr: “Não há chance de Curry jogar a primeira rodada dos playoffs”

Astro do Warriors ainda espera contrariar previsão “pessimista” do técnico e voltar em três semanas

Fonte: Astro do Warriors ainda espera contrariar previsão “pessimista” do técnico e voltar em três semanas

Quando Stephen Curry estará recuperado de sua recém-diagnosticada entorse no joelho? Enquanto ninguém tem uma previsão clara de retorno, o técnico do Golden State Warriors parece trabalhar com a perspectiva do pior cenário possível. Steve Kerr declarou que, embora o craque ainda vá ser reavaliado pelos médicos do time em três semanas, não espera tê-lo à disposição para o início da pós-temporada.

Continua após a publicidade

“Não há chance de Stephen jogar a primeira rodada dos playoffs. Não há chances. Então, nós temos que estar preparados para atuar em sua ausência e ver como ele voltará. A boa notícia é que já passamos por situações muito parecidas no passado. Nós devemos nos sentir muito bem sobre nossa capacidade de superar desfalques”, afirmou o treinador, em entrevista antes da derrota para o Utah Jazz.

Curry será reavaliado antes dos playoffs, mas alguns casos recentes de entorses de segundo grau no joelho na NBA sugerem que o prazo mais realista de recuperação seria de quatro a cinco semanas. Neste caso, de fato, ele perderia a primeira fase da pós-temporada parcial ou integralmente. O duas vezes MVP, porém, assegura estar realizando tratamento intensivo para contrariar a previsão de Kerr.

Continua após a publicidade

“Pelo que fui informado, três semanas são uma boa previsão para ser reavaliado e, mentalmente, eu estou apenas mantendo uma postura positiva. Espero provar que Steve está errado e ficar em condições o mais rápido que puder. Mas, no momento, não há como saber. Então, eu só estou tentando fazer a minha parte e cumprir a recuperação da melhor forma possível”, disse o armador de 30 anos.

O Warriors vive uma fase complicada, com seis derrotas nos últimos dez jogos e atuando sem seus quatro all-stars. Aos poucos, porém, a situação vai mudando: Kevin Durant e Draymond Green devem retornar nesta semana, enquanto Klay Thompson tem volta projetada para antes dos playoffs. Assim, o técnico acredita ter mais do que o suficiente para “sobreviver” na ausência de Curry.

Continua após a publicidade

“Nós também sabemos que Stephen tem um histórico de voltar forte de contusões. Somos abençoados com um excelente elenco e temos o bastante para ‘sobreviver’. Não há motivo para que não possamos jogar bem e estejamos preparados para os playoffs. Então, nosso objetivo e plano é estar a todo vapor para recebê-lo de volta quando puder jogar”, finalizou Kerr, sem pressa para ter o comandado.

Continua após a publicidade

Últimas Notícias

Comentários