Steve Kerr: “Jayson Tatum estreia nas Olimpíadas contra Sudão do Sul”

Astro sequer entrou em quadra contra a Sérvia

Steve Kerr Jayson Tatum Olimpíadas Fonte: Reprodução / Instagram

Steve Kerr causou polêmica ao não utilizar Jayson Tatum na estreia dos EUA nas Olimpíadas de Paris. A decisão, assim, gerou críticas de analistas e torcedores ao atual treinador da equipe. No entanto, em entrevista nesta segunda-feira (29), o técnico confirmou que o astro do Boston Celtics estará em quadra diante do Sudão do Sul na quarta-feira (31).

“Jayson Tatum vai jogar [contra Sudão do Sul nas Olimpíadas]”, confirmou Steve Kerr. “Não vou responder à próxima pergunta, sobre quem joga. Mas vamos precisar dele e parte deste trabalho é manter todos engajados e prontos, porque minha experiência com isso é que coisas loucas acontecem”, continuou.

Além de Tatum, Kerr também não utilizou Tyrese Haliburton contra a Sérvia. Ainda assim, foi a ausência do astro celta a mais sentida entre os comentaristas no pós-jogo. Afinal, ele conta com um currículo de elite, apesar de ter somente 26 anos. Portanto, para o analista Tim Legler, da ESPN, o treinador tratou o craque com desrespeito.

Publicidade

“Eu discordo demais do que aconteceu hoje. Acho, mais do que isso, que Steve tratou Jayson com um total desrespeito. Esse jogador tem um currículo muito mais brilhante por times e seleção do que vários atletas que tiveram minutos. Jrue Holiday e Derrick White, dois dos seus colegas de Boston Celtics, somaram 40 minutos hoje. Não existe justificativa para o que vimos”, criticou o comentarista da ESPN.

Leia mais sobre a seleção dos EUA!

Depois do jogo, Kerr explicou que a sua decisão se baseou no encaixe das rotações. O retorno de Kevin Durant, que teve uma grande atuação contra os sérvios, impactou o espaço do ala de 26 anos. O treinador, além disso, ressaltou que o jogador teve uma reação bem positiva à notícia.

Publicidade

“É um trabalho difícil, mas Jayson (Tatum) entendeu bem. Eu falei com ele mais cedo, antes do jogo que nossa estratégia seria assim. Então, aconteceu com a volta de Kevin (Durant) e as mudanças na rotação que eu precisava fazer”, afirmou Kerr.

A estreia de Tatum contra o Sudão do Sul, por outro lado, deve impactar na presença de outro jogador. No amistoso contra o país afriano, afinal, os pivôs sofreram em quadra e Kerr pode priorizar alas versáteis no confronto olímpico. Portanto, de acordo com Brian Windhorst, da ESPN, Bam Adebayo deve ser ‘cortado’.

Publicidade

“O Sudão do Sul tem um monte de jogadores atléticos nas alas. Tatum vai estar lá fora. Então, os EUA vão estar trocando todas as peças porque ele tem que jogar no perímetro. Pode haver um cara como Bam Adebayo que ficará no banco nesse jogo”, informou.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários