O treinador do Golden State Warriors, Steve Kerr, falou, nesta sexta-feira, a respeito da onda de declarações de ex-jogadores da NBA menosprezando a equipe californiana, que está prestes a conquistar o segundo título da liga em três temporadas.
Nos últimos dias, Magic Johnson, multi-campeão pelo Los Angeles Lakers do Showtime, na década de 80; Richard Hamilton e Rasheed Wallace, campeões pelo Detroit Pistons em 2004; e John Salley, campeão pelo Chicago Bulls em 1996, afirmaram que seus respectivos times atropelariam a equipe de Oakland. Questionado sobre o assunto, o técnico do Warriors respondeu de forma sarcástica.
“Eles têm razão. Eles acabariam conosco. O jogo piorou com o passar do tempo. Os jogadores são menos talentosos do que costumavam ser. Os caras dos anos 50 destruiriam todo mundo. É curioso como a evolução humana segue o caminho inverso nos esportes. Os jogadores ficaram mais frágeis, menores e menos habilidosos. Não consigo explicar esse fenômeno”, ironizou Kerr.
Caso vença a quarta partida das finais, que será disputada hoje à noite, em Cleveland, o Warriors vai entrar para a história da NBA como o primeiro time a terminar os playoffs sem perder um jogo sequer.