Steve Kerr foi contra Anthony Edwards no Warriors

Jogador cresceu a partir de muitas críticas do treinador

Steve Kerr Anthony Edwards Warriors Fonte: Reprodução / X

Anthony Edwards era uma opção para o Golden State Warriors no Draft de 2020, mas ganhou aprovação do técnico Steve Kerr. Aliás, essa é uma história conhecida. O astro não agradou muito nos treinos que fez para a franquia, que tinha a segunda pick daquele processo. O ala acabou sendo selecionado na primeira escolha pelo Minnesota Timberwolves e, hoje, está na seleção dos EUA, comandada pelo treinador.

Uma matéria de Logan Murdock, do portal The Ringer, revelou mais detalhes sobre a questão, enquanto contava alguns bastidores do atual momento de Anthony Edwards na carreira. De acordo com ele, um ex-treinador particular do atleta, Justin Holland, falou sobre os problemas dos treinos de Golden State na época e também explicou como o feedback negativo o ajudou em seu jogo.

“O que posso dizer é que Steve Kerr tinha muitas dúvidas. Em quadra, ele arremessava demais e não passava muito a bola. Em muitos momentos, isso não representava um bom resultado coletivo para o time. Então, apesar do talento inegável, era uma questão que influenciou. Eu lembro que Steve também não tinha certeza se tudo aquilo iria se traduzir na NBA. A ideia geral era de que Edwards era cru demais”, afirmou.

Publicidade

Além disso, a mentalidade nos treinos também foi questionada. Steve Kerr duvidou até mesmo do quão trabalhador era o jovem.

“O trabalho e a forma de se fazer isso é muito importante na liga. Foi outra coisa que incomodou muito o técnico. Ele me disse que muitas pessoas tinham o potencial de ganhar US$ 50milhões na NBA e que Anthony Edwards era uma delas. Mas que ele não estava trabalhando com a energia necessária para isso. Enfim, com certeza isso foi importante para o crescimento dele como atleta”, garantiu Holland.

Publicidade

Leia mais!

Após um começo de primeiro ano difícil, Anthony Edwards cresceu de produção na segunda metade da temporada. Logo, se transformou no principal líder do Minnesota Timberwolves. Gostando ou não, o técnico nem teve a chance de o selecionar, pois a franquia perdeu a loteria para o Timberwolves, ficando com a segunda escolha. Então, o Warriors optou por James Wiseman, que não funcionou de forma alguma.

História real

Mas essa história virou passado. Quem revelou a história, afinal, foi o próprio Anthony Edwards, que revelou a “dura” que recebeu de Steve Kerr quando treinou para o Warriors no Media Day da temporada 2023/24. Vale lembrar que o atleta jogou para o técnico também na Copa do Mundo de 2023.

Publicidade

“Achei que estava trabalhando duro. Mas quando ele chegou e eu estava fazendo exercícios e ele ficava parando, tipo ‘isso é tudo que você tem?’. E eu pensei, ‘cara, estou trabalhando duro, o que você quer que eu faça? Estou suando loucamente’”, relembrou.

Além disso, Edwards declarou que Kerr fez um alerta sobre como Stephen Curry, Kevin Durant e Klay Thompson se dedicavam.

“Ele disse: ‘cara, você tem que ver Steph Curry, KD e Klay Thompson treinarem’. Ele ainda me dizia continuamente: ‘você não trabalhou duro o suficiente. Se tivéssemos a escolha número 1 (no Draft), não o aceitaríamos’. Então eu pensei que isso era uma loucura”, completou Anthony Edwards.

Publicidade

Ele também falou sobre como isso foi visto por ele e o próprio treinador que revelou a história ao The Ringer, naquela época.

“Eu e meu treinador voltamos para casa depois do jantar e conversamos como se precisássemos o convencer. Não sei como. Não sei o que temos que fazer, mas temos que retomar. Depois disso. fiquei louco na academia”, finalizou.

Seleção

O camisa 10 dos EUA foi um dos únicos jogadores presentes tanto na Copa do Mundo quanto nas Olimpíadas de Paris que estão chegando. O outro é Tyrese Haliburton. A confiança de Steve Kerr e a admiração pelo jogador e sua atitude mudaram muito desde aquele treino antes do Draft.

Publicidade

Antes do começo dos amistosos da seleção, em preparação para o torneio, Anthony Edwards deu entrevista afirmando que se considerava o número um da equipe. Uma afirmação forte, considerando LeBron James, Stephen Curry, Kevin Durant e outros craques no time. Mas Kerr adorou.

“Eu gosto muito disso. É o desejo claro de ser o melhor. Eu, como técnico, quero que outros seis ou sete atletas tenham esse mesmo pensamento. Essa é a beleza de estar nesse time, e é por isso que gosto tanto de Anthony Edwards”, elogiou.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários