O técnico do Golden State Warriors, Steve Kerr, é o principal candidato para suceder Gregg Popovich no comando da seleção masculina dos EUA. Segundo Marc Stein, da plataforma Substack, o ex-armador está na dianteira do processo conduzido pela USA Basketball nas últimas semanas. O treinador atuou como um dos assistentes do veterano na conquista da medalha de ouro nas Olimpíadas de Tóquio, assim como a fracassada campanha na Copa do Mundo de 2019.
O ex-armador é tido como um dos principais candidatos ao cargo desde a notícia da saída de Popovich. Ele é cauteloso, porém, não esconde que gosta da ideia. “Seria, certamente, um honra. Acho que estar na comissão de Gregg mostrou-me que fazer parte do Team USA é uma experiência incrível, então veremos o que acontece. É claro que estou interessado, mas vamos ver como tudo se desenrola”, sinalizou.
Stein acrescenta que o treinador do Miami Heat, Erik Spoelstra, também é um dos candidatos ao cargo. No entanto, a experiência internacional de Kerr é uma vantagem fundamental no processo de escolha do técnico da seleção dos EUA. Ele seria, assim, uma escolha mais segura para o diretor executivo da USA Basketball, Grant Hill, em sua primeira grande decisão no cargo. O ex-ala espera nomear um novo treinador para a seleção antes do início da temporada NBA, em duas semanas.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER