Steve Kerr fala sobre LeBron James e Stephen Curry nas Olimpíadas

Astros vão atuar juntos oficialmente pela primeira vez

LeBron Curry técnico Olimpíadas Fonte: Reprodução / X

Nas Olimpíadas de Paris, LeBron James e Stephen Curry vão defender o mesmo time em uma partida oficial pela primeira vez em suas carreiras. A convocação estrelada da seleção dos Estados Unidos reunirá os grandes astros da NBA e colocará lado a lado dois dos principais nomes das últimas décadas. Então, o técnico Steve Kerr se mostrou animado em poder comandar os astros no principal torneio esportivo do mundo.

“É uma união única. O que posso dizer é que ambos estão entusiasmados de poder jogar lado a lado. Nunca aconteceu além dos jogos festivos, do All-Star Game e de alguns treinos. Então, é natural que ambos estejam ansiosos. Não só eles, inclusive. Acho que todos querem assistir a isso. Portanto, é uma expectativa geral que eu acho natural sobre isso”, afirmou.

O treinador falou sobre como pretende usar a dupla. De acordo com ele, as características deles se completam de forma perfeita.

Publicidade

“Eu não tenho dúvidas de que vamos conseguir usá-los da melhor forma. Em termos de encaixe, é perfeito. Curry gosta de se movimentar, de jogar fora da bola. E aí temos LeBron para acelerar o jogo para nós, atuar em transição e criar o ataque. Isso é muito forte. As coisas se ajustam perfeitamente. O mais legal é que eles dominam o jogo há tanto tempo e são áreas diferentes. Faz todo o sentido que eles joguem muito bem juntos”, elogiou Kerr.

Leia mais sobre Lakers e Warriors!

Curry também falou publicamente sobre o futuro companheiro de seleção em seu podcast Heat Check. Segundo o armador, a empolgação por jogar com James vai além das quadras. Isso porque também diz respeito sobre o ambiente que LeBron promove em seus times.

Publicidade

“É engraçado pensar nessa coisa de liderança. Você citou Michael Jordan, e o meu próximo, com certeza, seria LeBron James. Aliás, é uma coisa normal na NBA hoje em dia. Todos que jogam ou jogaram com ele o citam como uma presença forte no vestiário”, afirmou.

O ídolo do Warriors também revelou como enxerga LeBron. Seja pelo lado da amizade e da pessoa, como o lado competitivo do jogador.

“O que ouvi dizer é que ele é o tipo de cara com coração leve, que cria um grande ambiente. Mas também existe o competidor, o cara que motiva o vestiário. Não com tanta força como Jordan, provavelmente; Michael é mais intenso e feroz do que LeBron por esse lado. Porém, ele também pode chegar a esse nível de competitividade. Então, claro que desejo estar ao lado da grandeza e atuar com ele. Acho que não vamos fazer isso na NBA, mas vamos ter uma experiência ótima na seleção”, concluiu o camisa 30.

Publicidade

A reunião

Apesar de terem sido contemporâneos por grande parte da carreira, LeBron James e Stephen Curry de fato terão sua primeira experiência juntos nas Olimpíadas, com o técnico Steve Kerr os comandando.

O ídolo do Warriors foi bicampeão mundial pelos EUA. Afinal, Curry estava no elenco dos títulos na Turquia em 2010 e na Espanha em 2014. Por outro lado, LeBron nunca conseguiu o feito. Afinal, caiu na semifinal da única vez que disputou o torneio, em 2006, e ganhou uma medalha de bronze após vencer a Argentina na disputa pelo terceiro lugar. A queda foi para a Grécia, que cairia na final para a Espanha.

Publicidade

James, no entanto, tem duas medalhas de ouro em três participações nas Olimpíadas: vencendo em Pequim 2008 e Londres 2012, enquanto foi derrotado na famosa eliminação para a Argentina em Atenas 2004. Em contrapartida, o camisa 30 nunca disputou Jogos Olímpicos.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Além disso, quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários