Steve Kerr: “Em um time ruim, Kuminga não aprenderia a vencer”

Após a melhor partida da carreira de Jonathan Kuminga, no último sábado (18), o técnico Steve Kerr enalteceu a importância dele estar em um time de ponta. Assim, para o comandante do Golden State Warriors, se o congolês fosse draftado por um time ruim, não aprenderia como ser um vencedor. Na visão do treinador, estar […]

Steve Kerr Kuminga Fonte: Mark Blinch/AFP

Após a melhor partida da carreira de Jonathan Kuminga, no último sábado (18), o técnico Steve Kerr enalteceu a importância dele estar em um time de ponta. Assim, para o comandante do Golden State Warriors, se o congolês fosse draftado por um time ruim, não aprenderia como ser um vencedor.

Na visão do treinador, estar em uma equipe com vários novatos, daria a Kuminga mais números, mais aparições individuais. Entretanto, ser desenvolvido ao lado de astros consagrados como Stephen Curry e Draymond Green, contribui para seu desenvolvimento como um atleta vitorioso.

“Eu disse a ele: ‘Se fôssemos um time ruim, você estaria fazendo isso todas as noites’. ‘Você estaria em time cheio de novatos, marcando muitos pontos e todo mundo diria o quão grande Kuminga é. Mas você não aprenderia a vencer. O valor de aprender com Draymond (Green), Steph (Curry), Klay (Thompson) e Andre (Iguodala) vale muito mais do que jogar em um time ruim. Portanto, embora às vezes seja frustrante para ele, tentamos lembrá-lo de que está aprendendo com os vencedores”, disparou Kerr.

Publicidade

Apesar da derrota para o Toronto Raptors – apenas a sexta na temporada – Kuminga terminou a partida com 26 pontos, convertendo quatro de seis em bolas de três pontos. Na sua temporada de estreia, o ala soma médias de 4.3 pontos e 1.5 rebote, além de um aproveitamento de 60.4% nos arremessos de quadra.

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Publicidade

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram

Últimas Notícias

Comentários