Steve Kerr elogia retorno de Chris Paul ao Warriors

Armador veterano perdeu os últimos 21 jogos do Warriors

kerr chris paul warriors Fonte: Patrick Smith / AFP

O técnico do Golden State Warriors, Steve Kerr, comemorou o retorno de Chris Paul à equipe. Lesionado por quase dois meses, o armador perdeu os últimos 21 jogos. Assim, retornou no início da semana, em vitória diante do Washington Wizards. E, logo de cara, ajudou a equipe, com nove pontos, seis assistências e quatro roubos, em 22 minutos.


No entanto, não foram os números que ganharam os elogios de Kerr. Afinal, nos últimos minuitos do terceiro quarto, o camisa 3 apontou duas vezes para onde seus companheiros de equipe deveriam ir. Assim, Klay Thompson e Jonathan Kuminga atenderam e o ala-pivô marcou livre.

“Isso é o que Chris Paul faz”, disse o treinador do Warriors, Steve Kerr. “Ele organiza a equipe, proporciona boas oportunidades. Durante toda a temporada, ele tem sido um armador de alto nível. Parece que em todas as nossas melhores formações, ele está nelas”.

Publicidade

“Ele está sempre no controle do jogo. Nós simplesmente lidamos melhor com Chris. É um armador tão grande. Afinal, ele sempre sabe exatamente o que está acontecendo no jogo e o que é necessário dele”, continuou Kerr.

Vindo do banco, Paul ainda trouxe mais qualidade a segunda unidade do Warriors. Assim, ao lado de Thompson, formou uma dupla talentosa e histórica. O ala-armador, inclusive, marcou 25 pontos e foi o cestinha da equipe.

“Você tem dois Hall of Famers no backcourt vindo do banco, isso é um feito tão raro”, disse Thompson. “Temos orgulho disso. Isso torna nossa equipe muito mais perigosa e é algo para construirmos. Ainda temos outro nível para alcançar e vai exigir o melhor esforço de todos.”

Publicidade

Leia mais sobre o Warriors!

Paul, por sua vez, comemorou o retorno após muito tempo longe das quadras. Ainda assim, reforçou a necessidade do Warriors evoluir. Afinal, no momento, a franquia é a nona colocada no Oeste e não tem a classificação aos playoffs encaminhada.

“Foi muito bom voltar a jogar”, disse Paul. “Foi uma jornada difícil. Esta é minha quinta cirurgia na mão, então estou provavelmente mais grato a todas as pessoas que me ajudaram a voltar à quadra”, agradeceu.

“Ainda é apenas um jogo e temos muito trabalho a fazer, como equipe e como unidade. Temos tanta profundidade e tantas maneiras diferentes de jogar que pode levar um tempo para descobrirmos. Mas, obviamente, vamos conseguir e vencer ao mesmo tempo”, completou.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários