Em coletiva de imprensa após a derrota para o Phoenix Suns, na quarta-feira (22), o técnico do Golden State Warriors, Steve Kerr, se irritou com o ginásio do time rival. Isso porque, segundo o treinador, o entretenimento dentro do Footprint Center, casa do time do Arizona, é exagerado. Para ele, então, a atmosfera da arena parecia de uma boate.
Kerr enfatizou a importância da comunicação para alcançar o sucesso na quadra. No entanto, lamentou que esse aspecto crucial tenha sido comprometido durante o jogo contra os Suns devido ao volume ensurdecedor da música dentro da arena.
“Precisamos jogar com força, e ter uma ótima comunicação. Mas aqui você não consiga ouvir nada porque é como uma boate. É como uma boate em South Beach lá fora. O que estamos fazendo? Estou falando sério. Eu não conseguia ouvir nada. É o jogo inteiro com uma música techno com batida alta. Não podemos apenas ter um jogo de basquete? Que diabos! Desculpe pelo desabafo”, criticou o comandante.
A irritação de Steve Kerr com o ginásio do do Suns pode ter um sentido. No entanto, a crítica poderia ser outra se seu time vivesse um momento melhor. Vale lembrar que o Warriors venceu apenas dois dos últimos nove jogos disputados. A franquia ainda não engrenou em 2023/24. Atualmente, ocupa apenas a décima posição da Conferência Oeste.
Leia mais sobre o Warriors!
- Gilbert Arenas defende Chris Paul após expulsão
- Site cita razões para o Warriors tolerar Draymond Green na NBA
- Ex-GM recomenda Warriors fazer troca por Zach LaVine
Então, apesar da atmosfera de boate, o Warriors também teve dificuldades defensivas na partida. Afinal, permitiu que o Suns acertasse 44,7% de suas tentativas de arremesso, incluindo 39,3% de três pontos. A dupla de astros de Phoenix foi bem. Kevin Durant marcou 32 pontos, e Devin Booker contribuiu com 25 pontos.
Por outro lado, Stephen Curry teve uma noite mais discreta. Então, Klay Thompson acabou sendo o principal nome ofensivo da equipe. Ele terminou com 23 pontos.
Mas a partida também ficou marcada por mais um encontro entre Chris Paul e o árbitro Scott Foster. Ambos protagonizam polêmicas na NBA há anos. Então, na quarta-feira, essa história ganhou mais um episódio. Isso porque o armador veterano acabou expulso de quadra após receber faltas técnicas seguidas.
No lance, Steve Kerr se mostrou revoltado com a decisão da arbitragem. Da mesma forma, Paul se indignou e xingou o juiz. “Você é uma vadia”, dizia o craque.
Apesar da derrota conturbada para o Suns, o Warriros se recuperou na sexta-feira. O time de San Francisco recebeu o San Antonio Spurs e levou a melhor. Apesar de uma placar apertado, garantiu o triunfo em partida válida pela Copa NBA.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA