Steve Kerr considera iniciar temporada com Iguodala no banco

Treinador do Warriors se anima com primeiros testes usando veterano ala como principal reserva

Fonte: Treinador do Warriors se anima com primeiros testes usando veterano ala como principal reserva

Andre Iguodala foi titular em cada uma das 758 partidas que disputou na carreira profissional, mas esta história pode mudar em breve. O novo técnico do Golden State Warriors, Steve Kerr, revelou que considera a ideia de escalar o ala Harrison Barnes no quinteto inicial e o veterano como reserva. O treinador testou o cenário no último domingo, na tranquila vitória sobre o Los Angeles Lakers, e ficou muito satisfeito com os resultados.

“Eu achei que Andre teve uma atuação brilhante saindo do banco. Não sei se a nossa rotação será realmente assim, mas ele deu estabilidade à segunda unidade e a vantagem aumentou quando entrou em quadra. O que vi foi encorajador”, avaliou Kerr, depois do triunfo por 116 a 75. O experiente ala anotou quatro pontos e distribuiu oito assistências sem nenhum erro de ataque em 21 minutos de ação.

Publicidade

A justificativa do técnico para a mudança no quinteto seria contar com um jogador com maior capacidade de trabalhar com a bola nas mãos no banco de reservas. A ausência do armador Shaun Livingston, que ainda não tem previsão definida para retornar às quadras, acentuou a necessidade da alteração para reforçar o grupo de suplentes. Até o momento, o veterano não se sente incomodado pela possível nova situação.

“Eu não sei se me importo em ser reserva. Mas não me importo com quem vou jogar. Acredito que farei qualquer companheiro melhor. Quando entro em quadra, penso em beneficiar todos ao meu redor. Sinto confiança de que ajudarei o time a vencer sem importar quando o técnico chame meu nome. Não estou tentando criar polêmica aqui, mas sim ganhar um campeonato”, cravou Iguodala, que prepara-se para seu segundo ano na franquia.

Publicidade

O ala garante não ter se abalado com o teste fora do quinteto titular e, pelo bem da equipe, está disposto a seguir na função caso seja a vontade de Kerr. “A bola ficou muito mais em minhas mãos e acho que apenas fui esperto com a situação que se apresentou. Até poderia ter feito o contrário para dizer que tudo deu errado e manter a titularidade, mas meu foco está inteiramente no bem do time e construir uma unidade aqui”, assegurou.

Iguodala deixou o Denver Nuggets para assinar contrato de quatro anos e US$48 milhões com o Warriors na offseason do ano passado. Em 63 partidas disputadas na campanha 2013-14, o jogador de 30 anos registrou médias de 9.3 pontos, 4.7 rebotes, 4.2 assistências e 48% de aproveitamento nos arremessos de quadra.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários