O calouro Brandin Podziemski deixou de ficar no banco de reservas e tornou-se um dos principais trunfos do técnico Steve Kerr no Golden State Warriors. Em seu primeiro ano, Podziemski ganhou espaço como poucos novatos conseguem sob o comando do treinador. Então, ele tenta aproveitar todas as chances que tem para produzir. De acordo com Kerr, o jogador tem um tipo de confiança que é pouco comum em atletas mais jovens.
“Ele entende bastante o jogo, vê coisas antes de acontecerem e é algo muito raro. Mas a qualidade que mais gosto nele é a confiança. Ele consegue apagar jogos ruins da memória e muito rápido. Mas é aquele tipo de confiança real, de segurança. Eu amo isso, mas, às vezes, deixa os veteranos loucos porque um calouro não deveria se comportar assim”, afirmou Kerr, em entrevista ao programa The Game “Willard & Dibs”, da rádio 95.7 de San Francisco.
Após não atuar nos primeiros jogos do Warriors na temporada, Podziemski caiu nas graças de Steve Kerr. Desde o dia 30 de novembro, quando o time fez a sua décima terceira partida, o jovem produziu 10.6 pontos, 6.3 rebotes, 4.4 assistências e um roubo de bola em cerca de 29 minutos. Ou seja, mesmo estando em seu primeiro ano na liga, o atleta ganhou espaço de vez em um elenco cheio de grandes nomes.
Leia mais
- Domantas Sabonis mantém tabu e Kings vence Lakers mais uma vez
- Bulls planeja retomar esforços para troca de Zach LaVine
- “Estou alcançando a minha melhor forma física”, avisa Zion Williamson
“Draymond Green me disse há vários anos que calouros precisam se provar antes. Jogadores jovens precisam fazer por merecer suas vagas, seja lá como for, precisam fazer. Mas Brandin, o que ele está fazendo durante todo o ano, é algo assim. Ele conecta o jogo para nossos atletas nos dois lados da quadra. Mas o que posso dizer é que ele é um jogador de basquete e existe uma razão para ele jogar tanto”, disse o treinador.
E Green é outro que adora jogar ao seu lado. Em recente entrevista, o veterano elogiou a capacidade de Podziemski fazer as “pequenas coisas” e ajudar com sua confiança em quadra.
“Ele não tem medo”, disse Green. “Ele marca James Harden como se ele fosse um veterano. Isso é uma habilidade. Ele tem algo que muita gente não possui. Você está falando sobre um calouro indo para cima de James, que foi MVP. Então, ele aceita desafios como se Harden fosse um cara qualquer. É de uma confiança irritante. É incrível quando caras possuem isso”.
De acordo com a última atualização do prêmio de calouro do ano que a NBA faz em seu site, Podziemski aparece em sexto.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA