O técnico do Golden State Warriors, Steve Kerr, tem o que comemorar esta semana: o retorno de Draymond Green. Afinal, enquanto o ala-pivô esteve fora, a equipe californiana perdeu três de cinco partidas. Para amenizar os efeitos, o jogador trabalhou duro para retornar o mais rápido possível, segundo o treinador. Assim, está pronto para jogar alguns minutos nesta terça-feira (28), diante do Sacramento Kings.
“Ele tem trabalho duro com o Rick Celebrini”, disse Kerr. “Ele viajou para Phoenix conosco, jogou três contra três e participou de um treino. Então, realmente tem se esforçado muito e espero que ele esteja bem e pronto para jogar muitos minutos”, seguiu.
O astro Stephen Curry também comemorou o retorno do companheiro. Afinal, ele pode ser essencial na batalha pela classificação na Copa da NBA. No Grupo C, o Warriors depende de uma vitória diante do Kings, além de uma derrota do Minnesota Timberwolves, para garantir o primeiro lugar.
“Eu sei que Draymond está empolgado por estar de volta”, afirmou Curry. “Estamos empolgados por tê-lo e precisamos dele”.
O camisa 30, no entanto, garantiu que o retorno de Green não é a solução para a temporada do Warriors. “O retorno dele ajuda muito, não apenas defensivamente, mas pela forma como se comunica. Só que não resolverá tudo”, ressaltou o armador.
“Então, temos que abordar os problemas, especialmente indo para Sacramento. Sabemos quão potente é o ataque deles”, completou.
Leia mais sobre Draymond Green!
- Polêmico, Draymond Green nega arrependimento por agressão a Rudy Gobert
- Site cita razões para o Warriors tolerar Draymond Green na NBA
- Metta World Peace quer aconselhar Draymond Green
Zero arrependimento
O retorno de Green marca o fim de uma suspensão imposta pela NBA. Afinal, o astro deu um “mata-leão” em Rudy Gobert, durante sua última partida. O período, no entanto, não serviu de aprendizado. Pelo contrário, o ídolo da franquia garante que, se necessário, faria tudo outra vez.
“Eu não me arrependo do que já fiz porque não vivo a minha vida com arrependimentos. Além disso, vou defender os meus companheiros sempre que estiver em condições. Não me importo com o que vocês pensam de mim, mas com o que as pessoas com quem eu me importo pensam. Tudo o que passa pela minha cabeça em momentos assim é como os meus atos impactam quem gosto”, cravou o polêmico ala-pivô.
Green sugeriu que a reação desproporcional contra o adversário, antes de tudo, foi um impulso natural no calor do jogo. Muita gente, no entanto, não acredita que tenha sido bem assim. Houve quem visse o “mata-leão” como algo planejado contra um desafeto de longa data. É muita coincidência, por exemplo, que a agressão do ícone do Warriors tenha acontecido contra alguém com quem troca provocações há anos.
“As pessoas podem interpretar o que aconteceu da forma como quiserem. Eu não estou aqui para julgar ou mudar a visão dos outros, mas não teve absolutamente nada a ver. Sempre vou defender os meus colegas, pois esse é quem sou. Então, o que ocorreu foi isso. Se estou certo ou errado para você, isso é indiferente para mim. Olhe para o lado e, certamente, vou estar lá”, avisou o especialista defensivo.
Elenco completo
Para tentar parar o poderoso ataque do Kings, Kerr terá o elenco do Warriors completo, com o retorno de Draymond Green. O ala-pivô se junta a Gary Payton II, que voltou às quadras na última sexta-feira (24), em vitória diante do San Antonio Spurs.
O ala-armador, aliás, pode ser essencial na batalha com o rival californiano. Principalmente por sua força defensiva. No jogo diante do Spurs, inclusive, Payton garantiu um toco importante em Victor Wembanyama. Assim, ganhou elogios do treinador.
“Foi um momento emocionante”, afirmou Kerr. “A torcida adorou. Foi uma jogada incrível e definitivamente animou nossos fãs”.
Segundo Curry, a jogada foi a maneira de Payton mostrar que estava de volta aos jogos. “É uma maneira de se reintroduzir após sua ausência. Obviamente, ele tem uma habilidade atlética, especialmente após meu erro”, contou o armador, que cometeu um erro, antes da jogada defensiva do companheiro.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA