Steve Kerr cobra “bravura” do Warriors após nova derrota em casa

Experiente técnico faz uma análise sincera do desempenho da equipe após revés para o Mavericks

derrota steve kerr warriors Fonte: Thearon W. Henderson / AFP

O Golden State Warriors iniciou uma sequência de sete partidas em casa nessa sexta-feira com confiança. Afinal, uma longa série com o apoio do seu torcedor poderia ser um ponto de virada na difícil temporada do time. Mas, depois de só dois jogos, a situação já mudou drasticamente. Após a derrota para o Dallas Mavericks, o treinador Steve Kerr fez uma análise consciente sobre a condição atual do Warriors.

“Eu sinto que ainda não encontramos aquela bravura que todas as boas equipes da liga precisam. É aquele momento em que tudo se encaixa e, assim, todos passam a ter um senso coletivo. Nós ainda não estamos nesse patamar e, por isso, temos um problema. Há ótimos jogadores aqui, mas, até que todos se conectem na busca única por vitórias, vamos ficar presos nessa fase”, avaliou o experiente técnico.

Publicidade

A postura de Kerr nas últimas partidas evidencia a busca por algo que funcione no time. Depois de muita resistência, ele realizou várias mudanças no quinteto inicial e rotação em busca de alternativas. Contra o Mavericks, por exemplo, ele promoveu duas novas alterações. Kevon Looney e Brandin Podziemski perderam a titularidade, enquanto Trayce Jackson-Davis e Chris Paul iniciaram a partida diante dos texanos.

“Nós estamos realizando várias experiências. Há algumas forçadas, enquanto outras são parte da nossa busca por uma identidade. Mas não encontramos soluções. É frustrante, certamente, estar nessa situação após 32 jogos. Todos os times competitivos, que vão brigar por títulos, podem achar respostas para os seus problemas. E temos que fazê-lo também, antes que seja tarde demais”, alertou o ex-armador.

Publicidade

Leia mais sobre o Golden State Warriors

Marcação

Não foi preciso ser Steve Kerr para ver que a derrota do Warriors passou pelas mãos de Luka Doncic. Aliás, como se espera. O astro do Mavericks anotou 39 pontos e ficou a dois rebotes de mais um triplo-duplo. Nenhum outro atleta da equipe superou a marca dos 20 pontos. O treinador reconhece que não conseguiu encontrar soluções para a marcação do craque esloveno nesse sábado.

“Nós tentamos oscilar entre várias abordagens para marcá-lo durante o jogo. Individual, dobras, trocas, atacá-lo rápido… Foram várias coisas diferentes, mas Luka é brilhante e estava em uma atuação fenomenal. Enquanto isso, não achei que a nossa comunicação defensiva foi boa. Tivemos alguns momentos em que conseguimos encaixar a defesa e, então, nossa comunicação colapsou”, explicou o veterano.

Publicidade

No entanto, personificar o revés de Golden State na figura de Doncic seria simplista. O Mavericks, afinal, marcou 132 pontos acertando quase 56% dos seus arremessos de quadra. “O nosso sistema ofensivo, a princípio, está funcionando. Anotar 122 pontos deveria ser o bastante para vencermos. Mas a gente não conseguiu parar nada hoje”, resumiu Kerr.

Novidade

Com só 15 vitórias em 32 jogos, o Warriors estaria fora até do play-in se a temporada acabasse hoje. Não é a situação em que nós estamos acostumados a ver os donos de quatro títulos da NBA nos últimos nove anos. Chris Paul compartilha essa sensação, mas com uma variação. Ele sente que nunca esteve em um time tão forte que ainda estivesse tão “perdido” quase na metade da campanha.

Publicidade

“É uma situação difícil porque nunca passei por algo assim. Mas há um compromisso de todos com as vitórias aqui. Sempre foi assim comigo, pois estou preparado para fazer o que for necessário. Sei que todos aqui pensam da mesma forma. Temos jogadores bem altruístas nesse elenco. São caras corajosos, com bravura. Então, só temos que achar uma forma de sermos consistentes por 48 minutos”, resumiu o craque.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários