Steve Kerr: “Bogut é um dos melhores pivôs passadores que o basquete já viu”

Técnico do Warriors deixa “portas abertas” para renovação de contrato e sequência do veterano australiano no elenco

Fonte: Técnico do Warriors deixa “portas abertas” para renovação de contrato e sequência do veterano australiano no elenco

Andrew Bogut foi uma adição inesperada do Golden State Warriors já na reta final da última temporada. O pivô de 34 anos retornou à NBA, depois de disputar uma campanha no basquete australiano, com elogios por estar “rejuvenescido” e chegou até a ser parte da rotação da franquia. Um fã declarado, o técnico Steve Kerr está mais do que aberto à renovação de contrato do veterano.

“Nós adoramos ter Andrew conosco na última temporada. Acho que foi ótimo para ele ter voltado a atuar na Austrália, pois teve um estilo de vida melhor do que na NBA e ressurgiu fisicamente mais saudável. Está jogando o seu melhor basquete em anos também. Não há dúvidas de que gostaríamos de mantê-lo no elenco”, afirmou o treinador, em entrevista à imprensa australiana.

Kerr teve mais uma prova da ótima condição de Bogut na vitória da Austrália em amistoso contra os EUA, onde anotou 16 pontos, pegou nove rebotes e distribuiu quatro assistências – mais do que qualquer atleta norte-americano na partida. “O que Andrew fez naquele jogo não me surpreende. Ele é um dos melhores pivôs passadores que o basquete já viu”, exaltou o ex-armador.

Publicidade

O desejo do técnico, porém, terá que esperar mais alguns meses: Bogut já possui um acordo para voltar à Austrália e jogar a próxima temporada novamente pelo Sydney Kings, ao lado do brasileiro “Didi” Louzada. Ele deverá estar livre para assinar com o Warriors em março do ano que vem.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários