Steve Kerr revela por que convocou Austin Reaves para a Copa do Mundo

Treinador enfrentou o jovem ala-armador nas semifinais do Oeste

steve kerr austin reaves Fonte: Harry How / AFP

Steve Kerr, técnico da seleção dos Estados Unidos, falou sobre a convocação de Austin Reaves para a Copa do Mundo, na terça-feira (17). O treinador revelou que não houve dúvidas em convidar o jogador para a equipe. Para o treinador multicampeão, o desempenho contra o Golden State Warriors o chamou atenção.

“Depois de vê-lo nos dominar por seis jogos seguidos na semifinal da Conferência Oeste, foi uma escolha muito fácil de se tomar”, afirmou Kerr. “Acho que Austin é um dos jovens astros na NBA. Mas o que você procura no basquete FIBA é versatilidade”.

Publicidade

“Você quer tamanho na defesa, a habilidade de marcar múltiplas posições e alguém que crie jogadas. Você quer jogadores que consigam pontuar, mas também conseguem conduzir a bola e realizar bons passes”.

Steve Kerr ainda disse que considera Austin Reaves o terceiro melhor jogador do Los Angeles Lakers. Afinal, o ala-armador de 25 anos ajudou a franquia angelina a eliminar o Golden State Warriors e chegar nas finais do Oeste.

Leia mais!

“Para mim, Austin Reaves é apenas um jogador de basquete”, disse Steve Kerr. “Ele é um atleta que ajuda vencer. Sua história é muito incrível, considerando que não draftado há dois anos atrás”.

Publicidade

“Agora ele está jogando na seleção do EUA e sendo o terceiro melhor jogador do Lakers. Não é acidente. Ele sabe jogar, então não temos dúvidas que irá fazer um grande impacto em nosso time enquanto estivermos na Filipinas”, completou.

Na última temporada o jogo de Reaves deu um passo à frente. Em 27 minutos dentro de quadra, teve média de 13 pontos, três rebotes e quatro assistências por confronto. Além disso, seu aproveitamento foi de 52.9% nos arremessos gerais e 39.8% do perímetro.

Publicidade

Após duas temporadas na NBA, Austin Reaves irá para a Copa do Mundo de Basquete pela seleção do EUA, comandada por Steve Kerr. A competição começa no dia 25 de agosto e vai até 10 de setembro.

Trinta e duas seleções vão brigar pelo título da 19ª edição do torneio. O maior vencedor (ao lado da antiga Iugoslávia) é a temida seleção dos Estados Unidos, com cinco títulos. É bom lembrar que, na Copa de 2019, o Brasil terminou apenas na 13ª colocação.

Publicidade

Além disso, a Copa do Mundo é importante para se classificar para as Olimpíadas de 2024, em Paris. Na América, os dois times com as melhores campanhas garantem uma vaga direta para a competição do próximo ano.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Portanto, todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Então, análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like. Além disso, ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais. Desse modo, discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários