Steve Kerr ainda defende Jordan Poole de críticas

Treinador do Warriors acha críticas injustas

Steve Kerr Poole críticas Fonte: David Dow / AFP

O treinador do Golden State Warriors, Steve Kerr, se posicionou em defesa de Jordan Poole diante das críticas recentes sobre o time. A defesa de Kerr vem após comentários feitos por Draymond Green, onde ele expressou insatisfação com a química da equipe na última temporada. Kerr acredita que existe um exagero nas declarações.

Green criticou o ambiente do vestíario no Warriors em 2023/24. Ao relatar que na atual campanha o elenco está mais “leve”, o ala-pivô deixou claro seu problema com Poole. Os dois discutiram diversas vezes e o veterano deu um soco no ala-armador. Após o fim da última temporada, a equipe californiana trocou Poole para o Washington Wizards. Mas mesmo assim, Steve Kerr acredita que Poole não deve sofrer mais críticas pelo passado.

Publicidade

“Primeiro de tudo, acho injusto as pessoas apenas apontarem para Jordan [Poole]”, disse Kerr, na rádio 95.7 The Game. “Jordan foi fantástico enquanto esteve aqui. Ele nos ajudou a conquistar um campeonato. Então, eu detesto que ele receba qualquer crítica. O ano passado deu errado por várias razões, mas a culpa é de todos”.

O técnico garante que Poole foi uma parte essencial da equipe no título de 2021/22. Então, seria injusto responsabilizar o jogador pelos problemas no elenco ao longo do tempo. Apesar de tudo, Steve Kerr acha que as críticas ao jogador não deveriam continuar.

Publicidade

Leia mais sobre o Warriors

Mas Steve Kerr vê um ambiente de trabalho melhor em 2023/24. Ele aponta que o time tem mais compromisso na briga pelo título do que na última campanha. Mas o treinador sabe que parte disso é “culpa” dos novos jogadores que chegaram. Chris Paul, por exemplo, aceitou ser reserva no Warriors. Antes de chegar ao time de San Francisco, o veterano jamais começou uma partida no banco.

Aliás, Paul chegou justamente na troca de Poole. Na ocasião, o Warriors abriu mão de uma escolha de primeira rodada (protegida) de 2030 e outra de segunda (2027) para receber o armador. Como resultado, Golden State evoliu bastante em um de seus grandes problemas: os erros de ataque. Nos oito primeiros jogos, o time é o 11° que menos comete desperdícios de bola. Uma grande evolução, pois era o pior em 2022/23.

Publicidade

Jordan Poole, por outro lado, vem sofrendo no Wizards. Em seis embates, a equipe venceu apenas um. Poole registra médias de 18.5 pontos e 3.7 assistências.

Até o momento, o Warriors ocupa o terceiro lugar da Conferência Oeste com seis vitórias em oito partidas.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários