Os primeiros anos de Steve Kerr como técnico da NBA passaram longe de refletir a realidade da profissão, assumindo um contender instantâneo e conquistando três títulos da NBA em cinco anos no Golden State Warriors. Mas, essa temporada, tudo mudou. Pela primeira vez, o ex-armador está à frente de uma equipe com campanha negativa e vê um lado totalmente diferente do cargo que ocupa.
“Eu estou aprendendo sobre detalhes nessa nova situação. Detalhes fundamentais do jogo. Agora, eu vejo as deficiências e erros do time que, antes, passavam meio ‘batidos’ porque acertávamos quatro bolas de três pontos seguidas e decidíamos a partida. Necessito, de fato, identificar e solucionar os problemas do meu time hoje”, contou o treinador, em entrevista exclusiva ao site The Athletic.
Kerr ainda tem a humildade de reconhecer que, nesse momento da carreira, virou muito mais aprendiz do que um comandante para seus auxiliares mais experientes, que já passaram pela situação que ele vive hoje. “Hoje, eu dependo mais dos meus assistentes do que nunca. Admito que profissionais como Mike Brown e Ron Adams são mais detalhistas e ‘rodados’ do que eu para ver os erros”, avaliou o técnico do Warriors.
Quer receber notícias do Jumper Brasil pelo WhatsApp? Clique aqui.