O Golden State Warriors tinha três chances para fechar as finais da temporada e ser bicampeão da NBA. Agora, restou apenas uma. O time entrará em quadra nas próximas horas para a sétima partida da série contra o Cleveland Cavaliers, sem margem para falhar novamente. Quem vencer fica com o título. E o técnico Steve Kerr reconhece que, por mais que todos os envolvidos tenham discursos prontos e tentem aparentar calma, a pressão está por todos os lados.
“Se você não sente pressão em um jogo 7, você provavelmente não é humano. E nós somos humanos. É claro que vamos sentir pressão, ficaremos ansiosos. Mas temos muita sorte de sentir essa pressão. Você poderia jogar sua carreira inteira por um time que nem vai aos playoffs e só assistir a essas partidas. Então, estar aqui e poder viver tudo isso é ótimo”, admitiu o treinador, que, entre as carreiras dentro e fora de quadra, tenta seu sétimo título da liga.
A pressão, porém, poderia ter sido menor se o Warriors tivesse aproveitado uma de suas chances anteriores de fechar o confronto. A série tornou-se mais dramática do que deveria, mas Kerr ainda vê sua equipe em ótimas condições. “É decepcionante perder tamanha vantagem, mas, com o passar dos dias, você absorve o golpe. No fim das contas, não se pode pedir muito mais do que jogar a partida decisiva em casa. Nós gostamos de nossa situação e chances”, encerrou.