Na última semana, o Golden State Warriors ganhou força em rumores para fazer troca até a trade deadline da NBA, mas o técnico Steve Kerr mantém cautela. A franquia tem sido ligada a alguns jogadores, tanto para saída, quanto para reforços. No entanto, para o experiente treinador, a chance do time contratar alguma estrela da liga é pequena.
Isso porque, para Steve Kerr, o Golden State Warriors teria que envolver jovens promessas e escolhas de Draft para ter um astro em troca. Então, ele questionou o quão bom isso pode ser para o time em médio ou longo prazo.
“Basta olhar para algumas dessas equipes que abriram mão de tudo por uma estrela, como o Clippers, que ficaram sem escolhas de Draft. Phoenix Suns também está sem escolhas. Milwaukee Bucks, sem escolhas. Então, você pode se colocar numa situação muito difícil se for algo arriscado”, disse o técnico do Warriors.
O problema é que, atualmente, o time de San Francisco tem diversos veteranos no elenco. Ídolos, inclusive, como Stephen Curry e Draymond Green. Assim, há um senso de urgência em ter um time competitivo para seus astros que estão em fim de carreira. Por outro lado, há o temor com o futuro, caso a direção opte em “arriscar tudo” em uma troca e perder ativos e jovens atletas.
Leia mais!
- Warriors avalia troca por Michael Porter
- Mavericks ofereceu Anthony Davis para o Warriors
- Gui Santos segue em alta no Warriors
Neste cenário, astros como Giannis Antetokounmpo já foram especulados no Warriors. O último, por exemplo, foi Anthony Davis. De acordo com Sam Amick, do site The Athletic, o Dallas Mavericks procurou Golden State para discutir um troca envolvendo o pivô. Enquanto isso, um nome menos badalado também foi ligado à franquia. Michael Porter seria alvo de troca.
Mas, mesmo para um jogador como Porter, o Warriors precisaria envolver escolha de Draft ou algum jovem atleta. Então, reforçar a equipe ainda em 2025/26 pode significar um movimento de risco. Isso que alertou Steve Kerr. Aliás, o técnico também deu exemplos de times jovens e de sucesso como o atual campão Oklahoma City Thunder e San Antonio Spurs.
“Sabemos que não estamos onde estávamos há cinco ou seis temporadas. Mas, ganhamos um títulos há três anos e aquilo pareceu um título já ‘pós-auge’. Não éramos os mesmos, mas fomos bons o suficiente para vencer. Agora, não quero que ninguém iludido e pensando em disputar títulos com Spurs e Thunder nos próximos anos. Isso não é algo realista”, completou Kerr.
Portanto, o técnico reconhece que franquias que pensaram em longo prazo, estão colhendo frutos agora. Por outro lado, o Warriors segue apostando em ídolos, mas faz uma campanha irregular na NBA. Afinal, em 2025/26, tem 18 vitórias e 17 derrotas. Como resultado, ocupa a oitava posição do Oeste.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

