O San Antonio Spurs perdeu seu segundo ala titular em menos de uma semana. Após Kawhi Leonard ser afastado por conta de uma tendinite, Stephen Jackson assumiu o posto e também se contundiu, desfalcando o time por um período de até seis semanas. O veterano fraturou um osso do dedo mínimo da mão direita nesta segunda-feira, no primeiro quarto da derrota dos texanos para o Los Angeles Clippers.
Jackson sofreu a fratura ao tentar salvar uma bola que saía da quadra. Ele conseguiu manter a posse atirando-a contra o adversário Caron Butler, mas correu imediatamente para o banco de reservas segurando a mão lesionada. O atleta de 34 anos ainda tentou voltar ao jogo com uma proteção no dedo, mas não suportou as dores.
Com os dois principais atletas da posição três parados, Gregg Popovich terá problemas para escalar a equipe que enfrentar o Boston Celtics nesta quarta. A tendência é que o armador Gary Neal ou o ala-armador Manu Ginobili fiquem com a vaga em aberta no quinteto inicial. Leonard não deverá estar à disposição do técnico até 1º de dezembro.
Jackson disputa sua 13ª temporada na NBA e possui mais de 800 jogos na carreira. Nos dez confrontos realizados na atual campanha, ele teve médias 7.7 pontos, 4.3 rebotes e 37.1% de aproveitamento nos arremessos de quadra.