Stephen Curry é, certamente, o maior jogador na história do Golden State Warriors. Afinal, liderou a equipe a quatro títulos e seis finais, além de ser o cestinha da equipe e principal arremessador na história da NBA. Ainda assim, deve seguir até o fim da carreira do astro. De acordo com o GM Mike Dunleavy Jr, o camisa 30 fica na franquia até o fim de sua vida.
“Esse cara pode conseguir o que quiser. Tem sido uma maratona passar pelo Draft, agência livre e Summer League, mas tudo será resolvido. Mas Stephen, acho que posso dizer com bastante confiança, será um jogador do Warriors por toda a vida”, garantiu o GM.
A garantia de Dunleavy é um alívio para o torcedor do Warriors. Isso porque, na última década, viu Curry brilhar ao lado de Klay Thompson e Draymond Green. No entanto, nos últimos anos, em especial, os dois companheiros caíram de nível e não conseguiram mais acompanhar o ritmo de Curry. Assim, o camisa 11 negociou sua saída e assinou com o Dallas Mavericks.
Desse modo, para tentar aproveitar a reta final da carreira de Stephen Curry como jogador do Warriors, a franquia fez alguns movimentos. No lugar de Thompson, por exemplo, chegaram Buddy Hield e De’Anthony Melton. Além disso, o experiente Kyle Anderson também assinou com a equipe. Por outro lado, o veterano Chris Paul deixou o time rumo ao San Antonio Spurs.
“Acho que teria sido difícil trazer o mesmo time de volta. Embora conseguir 46 vitórias seja muito bom, não conseguimos chegar aos playoffs. Mas isso não é algo que nos destruiu, só precisamos ajustar algumas coisas. Acho que conseguimos fazer isso e estamos empolgados com este grupo”, afimou Dunleavy.
Leia mais sobre o Golden State Warriors!
- Charles Barkley aposta em Warriors pior do que na última temporada
- Warriors aguarda extensão de contrato de Lauri Markkanen
- Foco do Warriors é dar mais um título a Stephen Curry
O dirigente, ainda assim, não descarta mais mudanças. No momento, o Warriors é um dos principais interessados em Lauri Markkanen, do Utah Jazz. A franquia de Salt Lake City, contudo, tem dificultado o negócio, sendo que Golden State teria que incluir um alto volume de escolhas de draft, além de um jogador promissor. Entretanto, se for necessário um alto preço para entregar uma base vencedora para Curry e Green, o GM está disposto a fazer.
“Com Stephen Curry e Draymond Green ainda em um alto nível, temos que estar atentos às decisões que tomamos para manter nosso nível no campeonato. Nós ultrapassaremos o limite para fazer isso. Estamos sérios sobre vencer”, finalizou Dunleavy.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA