O Golden State Warriors ganhou mais uma preocupação neste sábado. A equipe confirmou que o craque Stephen Curry sofreu entorse de segundo grau no joelho esquerdo e vai ser reavaliado pelos médicos do time dentro de três semanas. Com isso, o armador não deverá atuar mais na temporada regular e pode ser desfalque em partidas da primeira rodada dos playoffs.
A contusão aconteceu no terceiro período da vitória sobre o Atlanta Hawks, na última sexta-feira, quando o pivô JaVale McGee caiu na perna esquerda do astro. Ele deixou a quadra imediatamente, mancando e com dificuldades para chegar ao vestiário. Esse era o retorno do duas vezes MVP da liga ao time após seis partidas afastado para tratar uma lesão no tornozelo direito.
A situação lembra o caso de Kevin Durant na temporada passada, que perdeu as cinco semanas anteriores aos playoffs também se recuperando de uma torção no joelho. “Nós já passamos por isso. Conhecemos a fórmula. Podemos superar isso, só precisamos aguentar firmes os momentos de adversidade e entender que isso faz parte da jornada”, afirmou o técnico Steve Kerr.
De acordo com Chris Haynes, da ESPN, o diagnóstico de Curry foi visto como uma “vitória” pelo Warriors, que temia ficar desfalcado de uma de suas referências por mais de um mês. O jogador de 30 anos vai juntar-se ao próprio Durant (lesão na costela), Klay Thompson (fratura na mão) e Draymond Green (contusão pélvica) no departamento médico da franquia.
O experiente armador esteve presente em apenas 51 jogos nesta temporada, o que será seu segundo menor número de jogos disputados em uma campanha ao longo de nove anos de carreira na NBA. Curry acumulou médias de 26.4 pontos (42.3% de aproveitamento nos arremessos de longa distância), 5.1 rebotes e 6.1 assistências em 32.0 minutos de ação por noite.