O armador Stephen Curry, do Golden State Warriors, tem apenas 25 anos, mas seu preparo mental parece ser de alguém mais experiente. De acordo com Marcus Thompson II, do jornal Oakland Tribune, ele quer se aproveitar disso e ser um líder para seus companheiros, apesar da pouca idade.
“Ainda sou jovem, mas sei o que fazer e sei das expectativas. Ter a mesma comissão técnica por três anos seguidos é uma coisa muito boa. Nós temos a estabilidade necessária para alcançar um nível superior, e eu espero ser o líder dessa empreitada”, afirmou Curry.
Curry parece ter decidido começar seu espírito de liderança dentro de casa. Quando seu irmão, Seth, assinou com o Warriors, ele o obrigou a se mudar para sua casa e economizar, estabelecendo regras: “Se ele comer muito, terá que lavar os pratos. Quando eu e minha mulher quisermos sair, ele vai ter que ser babá do nosso filho (Riley, de 01 ano de idade). Imagino sua cara quando fizer isso”, disse, com um sorriso.
Ele também sobre sua preparação para a próxima temporada. “Estou cuidando do meu corpo. Tenho certeza de que estou rejuvenescido em relação à última temporada, e tenho que estar 100% condicionado, porque esse vai ser um longo ano”, finalizou.
Curry acumula 258 partidas na carreira, todas com o Warriors. Setenta e oito delas foram disputadas em 2012-13, e suas médias foram de 22.9 pontos, 4.0 rebotes e 6.9 assistências. Ele ainda entrou para a história ao acertar 272 cestas de três pontos em 600 tentativas, um aproveitamento de 45.3%.