O Golden State Warriors negociou troca pelo astro Kevin Durant, de acordo com o ídolo e MVP das finais de 2021/22, Stephen Curry. Em entrevista à revista Rolling Stone, o camisa 30 confirmou que houve contato da diretoria com o Brooklyn Nets, mas não houve acerto.
“Houve uma conversa interna, mas era mais ou menos como ‘se ele está disponível, o que você acha?'”, disse Curry. “Todos os times conversaram e, obviamente, em nossa situação, eles me perguntariam o que eu achava. Mas eu acho que algumas coisas aconteceram na vida dele por ele acreditar em pessoas próximas, fazendo com que ele se sinta tranquilo o tempo todo. Então, com tudo isso, eu entendo, após jogar ao seu lado e o conhecer. Eu amo esse cara”.
Apesar de Kevin Durant pedir troca, ele permaneceu no Nets, frustrando times como o Warriors, além do próprio Curry.
“Se você falar ‘Kevin Durant está voltando e você terá de jogar com ele’, eu só posso dizer que foi muito divertido jogar com ele por três anos, então eu diria ‘sim, com certeza”, afirmou. “Então, você precisa pensar: o que isso significa? Como seria? Nós começamos a imaginar, sim”.
Leia mais
- Como fica o Nets com Kevin Durant, Kyrie Irving e Ben Simmons?
- Sem acordo por troca, Kevin Durant vai seguir no Nets
- Kevin Durant dá ultimato, exige saídas de GM e técnico do Nets ou quer troca
Curry sabia que uma eventual chegada de Durant faria o Warriors ser ainda mais forte, mas entendia que o time perderia peças importantes na negociação.
“Estou jogando ao lado de jogadores muito bons, mas existem vários tipos de emoções e coisas que acontecem na liga”, disse. “E se alguém dizer que eu não ficaria empolgado com uma chance [de jogar ao lado de Durant], sem desrespeito a ninguém em nosso time, mas você não sabe exatamente como isso iria funcionar [em uma troca]. Mas eu ainda entendo, também, que se a nossa equipe seguir como está, eu tenho total confiança que nós podemos vencer novamente”.
Curry e Durant não vão jogar juntos, mas Nets e Warriors podem competir pelo título.
O Nets manteve suas principais peças, incluindo Kyrie Irving, e trouxe reforços pontuais, como Royce O’Neale, que chegou em troca com o Utah Jazz. Enquanto isso, a diretoria preservou o técnico Steve Nash e o GM Sean Marks, apesar de Durant exigir suas saídas.
Por outro lado, o Warriors perdeu alguns de seus reservas, como Otto Porter, Gary Payton II e Nemanja Bjelica, mas recebeu Donte DiVincenzo, que estava no Sacramento Kings. A equipe californiana segue como uma das candidatas ao título do Oeste, mas entende que o Los Angeles Clippers está mais forte que há duas temporadas.
“A competição vai ser grande, mas temos uma chance”, concluiu Curry.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram