Stephen Curry relembra o dia em que LeBron James o convidou para sua casa

História curiosa aconteceu em primeiro ano do camisa 30 na NBA

Stephen Curry LeBron James Fonte: Reprodução / X

As histórias de LeBron James e Stephen Curry estão muito mais conectadas do que apenas a incrível rivalidade em quadra. E você já imaginou um jantar entre os astros de Los Angeles Lakers e Golden State Warriors? Pois bem, aconteceu muito antes do começo da história em quadra, com indícios de uma bela amizade no começo da carreira do armador.

O camisa 30 revelou a curiosa história em seu mais novo podcast, Heat Check. O programa também tem a participação do pai de Stephen e ex-jogador Dell Curry. Ambos contam histórias da família que poucos conhecem, além de outras lendas da NBA.

Você provavelmente sabe que os astros são de Ohio e, aliás, nasceram no mesmo hospital, certo? Curry afirmou que a primeira vez que voltou ao estado desde que nasceu foi justamente para jantar com James.

Publicidade

“Essa história é engraçada. Mas, basicamente, eu não percebi que era a primeira vez que estava em Akron desde o meu nascimento. Foi um dia antes de enfrentarmos o Cleveland Cavaliers em 2009. Eu havia conhecido LeBron um ano antes, quando ele foi aos nossos jogos universitários e tudo mais. Então, estou no hotel antes da partida e ele me liga. Do nada, me perguntando se eu queria ir até a casa dele, e ele morava em Akron na época”, contou.

“Mal existia Uber na época, então, peguei um táxi e fui até o encontro dele. Foi muito legal, estava com ele naquela noite. Lembro que eles tinham uma mini pista de boliche no porão de casa, e ficamos lá jogando e conversando. Lembro de Bronny e Bryce pequenos, correndo pela casa e brincando”, explicou o astro.

Publicidade

Leia mais sobre Warriors e Lakers!

O documentário sobre a vida de Stephen Curry, Underrated, mostrou um pouco da vez em que LeBron James foi assisti-lo, ainda como prospecto universitário em Davidson. Ambos realmente se conheciam antes de o armador entrar na liga. Uma curiosidade incrível sobre dois jogadores que se tornariam os prováveis maiores rivais um do outro.

Na partida do dia seguinte, a vitória foi do Cleveland Cavaliers, com grande atuação do camisa 23. Afinal, ele anotou 31 pontos, 12 assistências e cinco rebotes. Curry, ainda um calouro, teve desempenho mais tímido, anotando 14 pontos, sete assistências e cinco rebotes.

Publicidade

O armador conta que sua conexão com LeBron, que vai além das quadras, é realmente louca para dois personagens do tamanho deles na NBA.

“Como eu disse, foi a primeira vez que voltei ao lugar em que nasci. E foi um convite dele. Então, é uma conexão muito louca entre nós dois. Mal sabíamos o que estaria por vir, com todas as finais de NBA e séries de playoffs. Mas, na época, eu não fazia ideia de uma conexão além das quadras. Que aliás, também envolve Akron, nós dois somos de lá. E aí, de repente, eu estava na final da liga todos os anos contra ele. É, acima de tudo, uma grande conexão”, concluiu Curry.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários