O astro Stephen Curry acredita que o ranking da ESPN foi um desrespeito ao Golden State Warriors. O time californiano, atual campeão da NBA, apareceu na oitava posição na projeção do jornalista Kevin Pelton, mas Curry não gostou nada disso. Embora tenha sido em tom de deboche, o cestinha usou sua conta no Twitter para rebater a publicação.
He sees it all pic.twitter.com/8SEJgvfMUT
Publicidade— ً💍💍💍💍 (@StephRevengeSZN) October 1, 2022
A ESPN publicou na rede social: “Warriors em oitavo. Kevin Pelton acredita que eles vão superar a projeção”. No entanto, Curry respondeu: “Mas nós tínhamos 14% de chances de vencer as finais”.
De fato, o site do canal americano apontou que o time californiano disputaria a fase de repescagem, mas uma das justificativas foi a perda de Gary Payton II para o Portland Trail Blazers. De acordo com Pelton, o jogador, que era reserva no Warriors, fazia muita diferença nas métricas, derrubando a equipe californiana.
Leia mais
- ESPN derruba Warriors em projeção para temporada da NBA
- Na abertura da pré-temporada, Warriors vence Wizards
- “Stephen Curry é o melhor jogador do mundo”, crava Giannis Antetokounmpo
Em contrapartida, os dados apontaram que o New Orleans Pelicans ficaria com a terceira posição do Oeste. Já o Blazers, novo time de Payton, ocupa apenas o décimo lugar.
Apesar de parecer absurda a queda do Warriors no ranking, Stephen Curry está acostumado com situações similares. Nas finais da NBA, por exemplo, o time de San Francisco não era o favorito, segundo as estatísticas. Entretanto, mesmo assim, ganhou o seu quarto título em oito anos, superando o Boston Celtics em seis jogos.
Stephen Curry
A temporada 2021/22 de Stephen Curry o coroou como o melhor jogador das finais pela primeira vez na carreira. Mas Curry começou a campanha em alta, batendo o recorde de cestas de três que pertencia a Ray Allen. Até aquele momento, ele era um dos principais candidatos ao MVP.
Todavia, o oito vezes All Star perdeu os últimos 12 jogos da fase regular por contusão, retornando apenas na primeira partida dos playoffs. Apesar de ele não ser titular nos quatro embates iniciais dos mata-matas, o camisa 30 tinha limitação de minutos em quadra e, mesmo assim, produziu médias de 27.5 pontos e 5.5 assistências.
Então, o técnico Steve Kerr o reconduziu ao quinteto titular no jogo 5 contra o Denver Nuggets e, a partir daquele momento, seguiu assim. Apenas na decisão, Curry anotou 30 pontos ou mais em quatro dos seis jogos para conquistar o título mais uma vez.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram