https://www.youtube.com/watch?v=R_6cnPZAYf8
Ainda faltam três meses para o término da temporada regular, mas pode-se dizer que Stephen Curry dificilmente vai conquistar o terceiro prêmio de MVP seguido. O craque do Golden State Warriors registra médias consideráveis menores nas principais estatísticas em relação à última campanha, incluindo o aproveitamento mais baixo da carreira nos arremessos de longa distância (40.1%). Ele admite a redução de produtividade, mas não entende ser alvo de críticas por isso.
“Eu vejo pessoas dizendo que estou em má fase, em um ano ruim, e acho cômico. Acho que eu e qualquer um gostaríamos de ter meus números atuais. É óbvio que sempre comparo-me com o mais alto nível, mas não posso estar preocupado com estatísticas do ano passado porque já passou. O que importa é que, agora, venho tentando cada arremesso com confiança e isso vai ficar evidente na campanha”, afirmou o armador, em entrevista à ESPN publicada nesta terça-feira.
Curry sabe que os comentários negativos continuarão acontecendo simplesmente por ser um jogador famoso e, por isso, costuma nem os procurar ou responder. “Existem muitas críticas por aí, mas, para mim, não é um problema. Eu só tento melhorar a cada temporada. Sei que é um longo ano e muitas partidas estão por vir. Minha única preocupação é ignorar todo esse nonsense, pois a temporada é sempre uma montanha-russa”, encerrou.
O astro do Warriors, time de melhor recorde desta temporada, acumulou médias de 24.8 pontos, 4.3 rebotes, 5.8 assistências e 1.7 roubos de bola nos primeiros 38 jogos que disputou na campanha.