Stephen Curry rasga elogios a Gui Santos no Warriors

Astro ainda relembrou parceria com outros brasileiros ao longo da carreira

Stephen Curry Gui Santos Fonte: Justin Casterline / AFP

O impacto de Gui Santos no Golden State Warriors aumentou nas últimas semanas e o brasileiro ganhou elogios de Stephen Curry. Em resposta à jornalista Alana Ambrosio, antes do do All-Star Game, astro enalteceu o jovem ala que passou a participar ativamente da rotação da equipe. O craque ainda relembrou de outros brasileiros com quem jogou em sua carreira.

Os primeiros elogios foram sobre a postura postura de Gui. De acordo com o armador, ele é uma “pessoa extraordinária”.

Publicidade

“Cara, eu fico muito feliz por ele. Gui só chegou nessa temporada para jogar conosco e tem sido muito bom. Ele é uma pessoa extraordinária em todos os quesitos. Você só consegue ficar feliz por alguém como ele crescendo na NBA. É difícil ganhar minutos logo de cara, mas ele tem aproveitado cada pequena oportunidade e mostrado o quão valioso pode ser. Acho que o seu futuro é brilhante. Tem sido muito legal acompanhar esse crescimento”, elogiou.

De fato, como disse Stephen Curry, a minutagem de Gui Santos não foi regular ao longo de 2023/24. Afinal, nos primeiros 36 jogos, o ala atuou apenas seis vezes. Todas no chamado “Garbage Time“, quando os reservas com poucas oportunidades entram em quadra ao fim de jogos já decididos. Mas isso mudou no dia 2 de fevereiro.

Publicidade

Santos ganhou uma oportunidade ainda no primeiro quarto de um duelo contra o Memphis Grizzlies. Na ocasião, ele abraçou a chance de jogar em meio a vários jogadores lesionados na franquia, como por exemplo, Chris Paul, Dario Saric, Gary Payton II e Moses Moody.

Leia mais sobre o Warriors!

Seus maiores momentos desde então vieram nas vitórias sobre Brooklyn Nets e Indiana Pacers. Contra Brooklyn, Gui jogou os minutos finais da partida no lugar de Klay Thompson, em jogo onde impactou muito bem na defesa. Depois disso, teve minutos no último quarto contra o Indiana Pacers. Isso incluiu duas enterradas e uma bola de três em sequência, que ajudaram a garantir mais um triunfo de Golden State.

Publicidade

O brasileiro só teve mais dois minutos em ação nos quatro jogos seguintes, em grande parte devido ao retorno de jogadores já citados. No momento, só Chris Paul ainda está fora pelo Warriors. Mas o camisa 15 aproveitou bem as chances. Isso porque, nos jogos em que esteve na rotação oficial, foram quatro vitórias para Golden State. Isso inclui o plus-minus positivo de Santos em quatro desses duelos.

Aceno ao Brasil

Por fim, enquanto respondia à pergunta sobre Gui, Curry também comentou sobre como gosta de ver o orgulho dos jogadores brasileiros ao representar o país na NBA. De acordo com ele, todos os seus companheiros tiveram isso de uma maneira forte ao jogar com ele.

Publicidade

“O que vejo muito em Gui é algo que enxerguei nos brasileiros com quem joguei. Ele também sente muito orgulho de defender o seu país aqui. Eu acho isso muito legal. Eu só estive no Brasil uma vez, quando ainda estava na escola. Então, disse a ele que, quando voltar para lá, vou ligar para ele, Anderson Varejão, Leandro Barbosa, todos os caras com quem joguei que são de lá”, afirmou.

“Eu passei um bom tempo com todos esses caras. E reafirmo, eles sempre se orgulharam muito do Brasil e de como podiam representar seu país na NBA. Então, Gui Santos é o garoto da vez a fazer isso. Eu gosto muito”, concluiu Curry.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Além disso, quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários