Após lesão no tornozelo, Stephen Curry deve retornar somente em duelo diante do Los Angeles Lakers. Com isso, o astro do Golden State Warriors está fora do confronto contra o Dallas Mavericks, nesta quarta-feira (13). A informação é de Anthony Slater, do The Athletic, que confirmou a terceira ausência seguida do armador.
“Stephen Curry está fora do jogo de amanhã em Dallas, segundo os Warriors. Ele recebeu autorização para retomar as atividades em quadra, e a ideia é que ele se junte à equipe para o treino em Los Angeles na sexta-feira. Parece uma possibilidade que ele retorne no sábado contra os Lakers”, informou o jornalista.
Com Curry fora nos últimos dois jogos, o Warriors venceu um e perdeu outro. Assim, são quatro derrotas em cinco partidas sem o armador. A última, aliás, surpreendente para o San Antonio Spurs, sem Victor Wembanyama.
Na ocasião, então, todo o time reconheceu a atuação abaixo sem a presença do craque. Steve Kerr, por exemplo, mencionou algumas “panes” ao longo do confronto. Algo que teria favorecido o Spurs.
“O jogo de hoje foi duro demais, pois nunca conseguimos ganhar tração. Não sinto que tivemos a confiança e energia necessária em nenhum momento. Por isso, o ritmo e a movimentação de bola de San Antonio nos incomodou. Nós tivemos algumas ‘panes’ durante a partida. No fim das contas, diria que nunca realmente estivemos dentro do jogo”, lamentou o experiente treinador, após a derrota.
“Nós tivemos vários ‘apagões’, em particular, no lado defensivo da quadra. Em primeiro lugar, eles entraram em nosso garrafão quando quiseram. Cedemos 28 lances livres e 17 cestas de três pontos. Para resumir, você precisa ser capaz de parar alguma coisa. Mas conseguiram tudo o que quiseram a noite inteira. Foi, certamente, uma noite complicada para a nossa marcação”, completou Kerr.
Leia mais sobre Stephen Curry!
- Warriors admite sentir falta de Stephen Curry em derrota para o Spurs
- “Era o que o Warriors fazia antes na NBA”, lamenta Stephen Curry
- Para Iguodala, Kyrie Irving é mais decisivo que Stephen Curry
Com resultado, o Warriors também caiu novamente para o décima colocação no Oeste. Assim, sob ameaça no play-in. Desse modo, Jonathan Kuminga admitiu que a a equipe sente falta de sua referência.
“Nós temos uma grande equipe e podemos competir contra qualquer adversário. Vamos sentir a falta de Stephen, certamente, mas isso não pode ser a razão para uma atuação assim. Ele é um grande jogador que pode mudar partidas, mas não podemos perder só porque não está em quadra. A sua ausência não pode ser uma derrota automática para nós”, alertou o jovem ala-pivô.
Para o astro Klay Thompson, o elenco precisa admitir que o desfalque de Curry deixa tudo mais difícil para o Warriors. Então, quanto mais tempo o armador ficar ausente, mais o time corre riscos. “Stephen faz muita falta porque torna a vida de todos bem mais fácil. Ele demanda uma atenção absurda dos adversários e, com isso, deixa o trabalho de todos ao seu redor mais simples”, reconheceu o veterano.
Portanto, caso Stephen Curry de fato se recupere da lesão e volte contra o Los Angeles Lakers, seus companheiros podem se sentir aliviados.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA