Stephen Curry minimiza série de derrotas do Warriors: “Não estamos em pânico”

Para armador, equipe de Oakland segue em plenas condições de reconquistar título da liga

Fonte: Para armador, equipe de Oakland segue em plenas condições de reconquistar título da liga

https://www.youtube.com/watch?v=_BkMlGRjMyo

A ausência do astro Kevin Durant colocou o Golden State Warriors à prova nas últimas semanas. Os atuais bicampeões da conferência Oeste ganharam somente três das oito partidas disputadas desde a lesão do ala e viu o San Antonio Spurs igualar-se no topo da classificação. O momento ruim gera dúvidas sobre a equipe, mas Stephen Curry garante que o elenco segue tão sereno quanto antes.

“Nós não estamos em pânico. Não há ninguém perdendo a cabeça em nosso time. Sabemos quem somos e do que somos capazes. O objetivo é conquistar o título e não vamos fazê-lo no 65º jogo da temporada regular, então não precisamos ficar assustados com o que acredito ser uma experiência normal”, afirmou o armador, sem mostrar preocupação, em entrevista à rede NBC Sports.

Publicidade

O Warriors abriu mão de peças importantes de seu elenco para contratar Durant e, por isso, a sensação é que o grupo esteve sobrecarregado na ausência do craque. Será que a equipe do técnico Steve Kerr deveria “desistir” de brigar pelo primeiro lugar do Oeste para não desgastar atletas antes dos playoffs? Curry acredita que relacionar os dois fatores é um exagero neste momento.

“É claro que nós queremos vantagem de mando de quadra nos playoffs. É algo bem importante. E acho que podemos assegurar o melhor recorde sem sobrecarregar o elenco. Ainda temos uns 15 jogos na campanha, então existe tempo mais do que suficiente para que controlemos nosso próprio destino e descansemos visando os playoffs”, avaliou o vencedor dos dois últimos prêmios de MVP da liga.

Publicidade

Em termos de calendário, o Warriors realmente tem boas perspectivas para a reta final da temporada regular: dez dos últimos 15 jogos do time na campanha serão em Oakland. Além disso, apenas cinco das partidas são contra equipes acima de 50% de aproveitamento. Curry vê a redução das viagens e maratonas de jogos como algo positivo na disputa.

“Todos os times têm momentos ruins ao longo de uma temporada. É óbvio que nós estamos lidando com mais do que isso por conta da contusão de Kevin, mas, agora, temos mais duas partidas em casa seguidas e a oportunidade de voltar aos trilhos. Precisamos tirar vantagem disso”, finalizou o astro, apostando em dias melhores para Golden State até abril.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários