Steve Kerr: “Stephen Curry é o Michael Jordan moderno”

Treinador falou do impacto das duas estrelas na NBA

stephen curry michael jordan Fonte: Michael Reaves / AFP

Após grande atuação de Stephen Curry no triunfo do Golden State Warriors sobre o Washington Wizards, na segunda-feira, ele foi comparado com Michael Jordan. Isso porque o técnico Steve Kerr, que foi companheiro da lenda da NBA, equiparou as duas estrelas.

Continua após a publicidade

Ninguém melhor que Kerr, afinal, para falar dos dois astros. Quando jogador, atuou ao lado de Michael Jordan no lendário Chicago Bulls dos anos 1990 e comanda Stephen Curry desde 2014.

“Ele é o MJ moderno. Jogando com o Bulls, metade da torcida usava camisas 23 vermelhas. Agora, metade do público está com camisetas 30 azuis e amarelas. Steph transcende o jogo. Ele provoca emoção nas pessoas. Ele é tão inspirador com seu jogo que não importa onde vamos, há pessoas que torcem por ele. Elas mal podem esperar para vê-lo se apresentar”, comentou o treinador.

Continua após a publicidade

Leia mais!

A comparação também foi motivada após o Warriors participar da quebra de recorde de público da NBA. Contra o San Antonio Spurs, no Alamodome, foram mais de 68 mil pessoas. Muitas deles, então, vestiam a camisa de Curry.

“Vou deixar para ele [Kerr] fazer essa comparação. Mas é especial saber o que nossas realizações fizeram. Trazer essa atmosfera noite após noite, mesmo na estrada é incrível”, comentou o armador.

Golden State esteve em seis das últimas oito finais da NBA e venceu quatro. Todas, aliás, com Curry liderando a equipe. O Warriors de 2015/16 também quebrou o recorde do Bulls de Jordan de 1995/96. O histórico time de Chicago tinha o maior número de vitórias em uma única temporada. No entanto, a equipe comandada por Kerr foi derrotada nas Finais para o Cleveland Cavaliers.

Continua após a publicidade

O discurso de Kerr, por outro lado, não compara estilo de jogo ou importância para o basquete. No entanto, as conquistas e o impacto que as duas estrelas trouxeram para a liga são notórios.

Em números, aliás, a briga é boa. Jordan, por sua vez, leva a melhor. O ex-jogador terminou a carreira com média de 30.1 pontos por jogo. Além disso, foram 6.2 rebotes e 5.3 assistências. Curry, então, ainda deve atuar por mais alguns anos. Em 13 anos na NBA, o craque soma médias de 24.5 pontos, 4.7 rebotes e 6.5 assistências.

Continua após a publicidade

Nos arremessos, por outro lado, o astro do Warriors leva a melhor. Tido como um dos maiores arremessadores da história, o camisa 30 tem aproveitamento de 42.7% em bolas do perímetro. Jordan, que atuou em uma época que era menos comum os chutes de longa distância, tem 32.7%.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Continua após a publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook

Continua após a publicidade

Últimas Notícias

Comentários