Stephen Curry: “Meu joelho não estava 100% nas finais, mas quem se importa?”

Armador do Warriors minimiza impacto de lesões sofridas ao longo dos playoffs

Fonte: Armador do Warriors minimiza impacto de lesões sofridas ao longo dos playoffs

O armador Stephen Curry queria ser bicampeão da NBA em junho. Mas, mais do que isso, ele sonhava em ganhar o segundo anel da carreira brilhando nas finais. Nada deu certo: uma sequência de contusões limitou a participação do astro nos playoffs e o Golden State Warriors terminou derrotado em sete partidas pelo Cleveland Cavaliers. O MVP das últimas duas temporadas, porém, não busca desculpas para a derrota em seus problemas físicos.

“Meu joelho não estava 100% nas finais, mas quem se importa?”, questionou o craque, que está em turnê pela China para divulgar um de seus patrocinadores. “Eu estava jogando e tentando fazer a minha equipe vencer. É isso o que realmente importa. Tentei tirar proveito das férias para recuperar-me e eu ainda tenho muito a fazer antes da pré-temporada. Acredito que a derrota foi uma boa motivação para voltar às quadras mais cedo e continuar trabalhando”

Publicidade

Curry só conseguiu assistir ao vídeo do sétimo e decisivo jogo das finais deste ano inteiro, pela primeira vez, na semana passada. O astro anotou somente 17 pontos naquela partida, convertendo seis de 19 arremessos de quadra e só distribuindo duas assistências em 39 minutos de ação. “Você poderia ficar cabisbaixo com as críticas e parar pela forma como a temporada terminou. Mas resolvi não ser um prisioneiro do momento”, finalizou.

Últimas Notícias

Comentários