“Stephen Curry é, de longe, o melhor jogador da NBA”, crava Shaq

Lendário ex-pivô rasgou elogios ao astro do Warriors após conquista de quarto título da NBA na carreira

Shaq Curry melhor NBA Fonte: ELSA / AFP

Durante um episódio recente do The Big Podcast, o ex-MVP e quatro vezes campeão da NBA, Shaquille O’Neal, coroou Stephen Curry com seu selo Shaq de melhor jogador da NBA. Além disso, o lendário ex-pivô e atual comentarista da TNT defendeu, agressivamente, a opinião de que Steph é, “de longe”, o melhor da liga.

Assim, após cinco anos sendo excluído das conversas que discutiam sobre o melhor da NBA, em parte por sua união com Kevin Durant, Stephen Curry voltou a ser celebrado e aplaudido por conta de seu último título, em 2021/22.

Publicidade

“Então, ninguém vai vencer o melhor jogador do mundo, Steph Curry”, disse Shaq. Quando perguntado novamente, no entanto, de forma irônica, se Curry era o melhor do mundo, O’Neal simplesmente respondeu: “Sim. Ele é o melhor de longe”.

Ao discutir a importância de ser vitorioso, a lenda da NBA continuou a elogiar Curry, que venceu durante toda a carreira, e segue vencendo. Além disso, Shaq finalizou ao dizer que a estrada de Curry para o estrelato não foi precedida por hype, como a de outros jogadores, o que torna tudo ainda mais impressionante.

Publicidade

Leia mais!

Não é de hoje que Shaq tem elogiado Curry. Afinal, o ex-jogador já falou diversas vezes do quanto acha bom o camisa 30 do Warriors. Shaq já declarou, inclusive, que Curry é o “maior problema que a NBA tem”, além de dizer, agora, que o acha o melhor.

Uma curiosidade, entretanto, é que os dois já venceram um Oscar juntos. O curta metragem “A rainha do basquete”, que teve os dois jogadores como executivos de produção, ganhou a estatueta neste ano.

Publicidade

Carreira de Curry

Selecionado pelo Warriors em 2009, com a sétima escolha geral, Steph Curry é tetracampeão da NBA e foi eleito MVP duas vezes, uma delas, de forma unânime. Além disso, o jogador é o maior cestinha de três pontos da história da liga, sendo creditada a ele a revolução no jogo, que, desde a década passada, tem se tornado mais orientado aos arremessos do perímetro.

No entanto, para o legado de Curry, ainda faltava um prêmio de MVP das finais, visto que, em 2015, Andre Iguodala venceu o troféu por defender LeBron James. Já em 2017 e 18, entretanto, Durant foi coroado MVP das finais por conta de seu jogo ofensivo apurado.

Publicidade

Na última temporada, porém, Curry finalmente venceu o prêmio que lhe faltava. Portanto, em 2022-23, o Warriors visa conseguir o quinto título sob a tutela do técnico Steve Kerr e da liderança do armador de 34 anos em quadra. Assim, não é exagero afirmar que a franquia de San Francisco é uma das grandes dinastias da liga.

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários