O Golden State Warriors está entre os primeiros colocados da conferência Oeste, mas ainda procura reencontrar seu melhor basquete. Os atuais bicampeões da liga já viveram uma crise declarada internamente, o que reflete na impressão de que as 21 vitórias em 32 jogos é um recorde decepcionante. O craque Stephen Curry vê a equipe de Oakland ainda em crescimento na temporada – e enfrentando uma concorrência mais preparada para explorar seus “vacilos”.
“Sinto que estamos realmente perto do nosso melhor: jogando duro, competindo e com uma ótima energia. Só que a nossa margem de erro diminuiu um pouco neste ano. Entendemos isso, porque todos nos veem com um alvo nas costas. Queremos voltar a ser dominantes, mas cada campanha é diferente e traz novos desafios. No fim das contas, sabemos quem somos e é assim que retornaremos ao topo”, disse o armador, em entrevista à ESPN após a derrota para o Utah Jazz.
Uma explicação possível para o desempenho abaixo do esperado e aparente maior vulnerabilidade do Warriors está na questão física do elenco. Embora Kevin Durant e Klay Thompson tenham disputado as 32 partidas da franquia na campanha, os outros três titulares foram desfalques, no mínimo, em oito confrontos. Draymond Green, que esteve ausente em 14 compromissos, acredita que as contusões têm um papel fundamental no momento instável da franquia.
“É complicado embalar e conseguir uma série de resultados quando temos que lidar com tantas lesões, mas gosto da forma como enfrentamos o Jazz. Se continuarmos a jogar com esse nível de esforço defensivo, o nosso ataque vai melhorar de forma natural. Antes que a gente perceba, nós estaremos vencendo os jogos e chegando ao topo. Então, nada de pânico. Tudo vai ficar bem aqui”, minimizou o vencedor do prêmio de melhor defensor da liga no ano passado.
Curry concorda com a visão otimista de Green, mas pede uma mudança de postura do time também. O astro quer mais determinação, combinada à qualidade do jogo. “Acho que a solução passa também por jogarmos um tanto mais ‘mordidos’. Entrar em quadra com aquela sensação de que sabemos exatamente o que vamos fazer. Ter o elenco saudável é essencial para construir uma boa sequência, mas também jogar com mais instintos e incisão”, finalizou o ídolo da franquia.
https://www.youtube.com/watch?time_continue=2&v=Lw1iV1zXoBQ