Stephen Curry lamenta performance ruim: “Senti como se a gente fosse trocado para o Kings”

Warriors abriu 3 a 1 na série contra o Grizzlies, mas teve aproveitamento pífio do perímetro

stephen curry trocado Kings Fonte: Joe Murphy/AFP

O Golden State Warriors abriu 3 a 1 na série de semifinais da Conferência Oeste ao bater o Memphis Grizzlies por 101 a 98, nesta segunda-feira (9). Apesar do triunfo, o time da casa teve um aproveitamento pífio em bolas de três pontos desperdiçando as 15 primeiras tentativas do perímetro. Por conta disso, depois da partida, Stephen Curry declarou que sentiu como se fosse trocado para o Sacramento Kings “da noite pro dia”.

O astro do Warriors aproveitou a presença de Mike Brown à beira da quadra, após Steve Kerr entrar nos protocolos de saúde e segurança da NBA, para cutucar a franquia da Califórnia. Isso porque o atual assistente técnico do Golden State já fechou um contrato de quatro anos para ser o comandante principal do Kings em 2022-23.

Publicidade

“Falamos sobre tiros historicamente ruins e muita coisa aconteceu. Ele [Brown] foi nomeado treinador principal duas vezes em 24 horas. Senti que a gente foi trocado para os Kings da noite para o dia”, disse Stephen Curry com um sorriso no rosto.

Em sua coletiva de imprensa pós-jogo, por outro lado, Curry esclareceu os comentários dizendo que a referência ao Kings foi apenas por ter Mike Brown treinador principal nesta segunda-feira. Assim, pode-se considerar uma negação plausível, mas Sacramento tem sido uma piada na liga há mais de uma década. Portanto, é de fácil interpretação que sua declaração era uma chance de cutucar o futuro time de seu técnico assistente.

Publicidade

Leia mais!

Horford e Tatum brilham e Celtics iguala série contra Bucks
Desmond Bane: “Só Curry é melhor arremessador do que eu na NBA”
Stephen Curry compara Grizzlies a Warriors pré-títulos

O Warriors terminou o jogo com 40% de aproveitamento nos arremessos de quadra e 24.3% do perímetro. Curry, por sua vez, foi um dos poucos pontos positivos do Golden State no Jogo 4, marcando 32 pontos. Contudo, o time de San Francisco acertou apenas 9 de 37 (24.3%) em bolas de três pontos, que quase resultou em nova derrota para o Grizzlies, mesmo sem a presença de Ja Morant.

Publicidade

No entanto, o Warriors ainda tem a melhor porcentagem do perímetro (39.6%) nos playoffs, além de 36.4% de na temporada regular. Para contextualizar, o aproveitamento do Kings ao longo de sua campanha em 2021-22 foi de 34.4%.

Por fim, embora Golden State não tenha feito uma partida de encher os olhos, com muitos erros ofensivos, Mike Brown conquistou a 12ª vitória em 12 jogos que substituiu Kerr em playoffs. Isso porque, em 2017, o interino venceu 11 jogos enquanto o técnico principal lidava com complicações de uma cirurgia nas costas.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários