Stephen Curry lamenta derrota arrasadora: “Fizemos tudo errado”

Apesar da enorme diferença no placar, Warriors segue liderando a série por 3 a 2

Stephen Curry derrota arrasadora Fonte: Andy Lyons / AFP

O astro Stephen Curry descreveu a derrota do Golden State Warriors para o Memphis Grizzlies na quinta partida da série semifinal do Oeste (134 a 95) como arrasadora, mas poderia ter sido pior. A diferença, ao final do jogo, foi de 39 pontos, mas o Grizzlies chegou a abrir 55, o que teria sido a quarta pior de todos os tempos em jogos playoffs da NBA.

“Nós fizemos tudo errado, desde o nosso senso de urgência, nosso plano de jogo, as formas que a gente sabe como vencer este time [Grizzlies], mas causou um resultado horrível, uma derrota arrasadora”, afirmou Stephen Curry. “Erros de ataque, rebotes… era um time que estava desesperado por vitória e eles nos venceram por quase 40”.

Publicidade

O Grizzlies não contou com o ídolo Ja Morant, lesionado no joelho, mas vencer sem ele não é uma novidade para a equipe. Contando a temporada regular, o time de Memphis venceu 21 dos 27 jogos em que o armador não atuou. No entanto, Morant corre o risco de não retornar aos playoffs.

Leia mais!

Stephen Curry lamenta performance ruim: “Senti como se a gente fosse trocado para o Kings”
Stephen Curry compara Grizzlies a Warriors pré-títulos
Ja Morant culpa Jordan Poole por lesão no joelho

Publicidade

“Nós temos que respeitar um time como esse”, disse. “Mas é importante lembrar que eles tiveram uma grande campanha na temporada regular. Eu entendo que esta série é interessante porque com Ja [Morant] o plano de jogo é um, mas sem ele é diferente. Eles possuem um time completo. Nós sentimos isso esta noite”.

Curry foi discreto no encontro, ao anotar 14 pontos em 25 minutos, mas o camisa 30 vem tendo problemas com arremessos durante toda a semifinal. Em cinco jogos, ele acertou apenas 32.1% dos lances de três, mas compensa nos lances livres, com 90.9% de aproveitamento.

Publicidade

Embora a derrota tenha sido por quase 40 pontos, o Warriors segue na liderança da série, por 3 a 2. As duas equipes voltam a se encontrar na noite de sexta-feira, mas em San Francisco, às 23h (horário de Brasília).

Maiores diferenças de todos os tempos em playoffs

1- 58 pontos (Minneapolis Lakers 133 x 75 Saint Louis Hawks, 1956)
1- 58 pontos (Denver Nuggets 121 x 63 New Orleans Hornets, 2009)
3- 56 pontos (Los Angeles Lakers 126 x 70 Golden State Warriors, 1970)
4- 54 pontos (Chicago Bulls 120 x 66 Milwaukee Bucks, 2015)
5- 50 pontos (Milwaukee Bucks 136 x 86 San Francisco Warriors, 1971)

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like, mas ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários