Stephen Curry defende “folgas” de jogadores durante a temporada

Astro do Warriors acredita em maior longevidade na carreira ao disputar menos jogos

stephen curry jogadores temporada Fonte: Jed Jacobsohn / AFP

Poupar jogadores ao longo da temporada da NBA é um assunto polêmico, mas Stephen Curry acredita ser algo fundamental na carreira de um atleta. Em participação no programa Hot Ones, na quinta-feira (27), o astro do Golden State Warriors, aliás, garantiu que as folgas lhe deram mais longevidade na liga.

“Eu sei que há essa polêmica sobre poupar jogadores. E elas acabam caindo na narrativa de como se eles não quisessem disputar as 82 partidas. Não é isso. Existem indivíduos inteligentes, profissionais e bem estudados que preparam atletas para jogar. Não apenas agora, mas por anos e anos. Aliás, para ter um desempenho de altíssimo nível. É por isso, então que, entrando no meu 15º ano na NBA, me sinto tão revigorado como nunca”, comentou o armador.

Publicidade

Assim, Stephen Curry se posicionou favorável às “folgas” para jogadores ao longo da temporada regular. Como disse, o craque de 35 anos acredita que, sem elas, não estaria com boa forma física atualmente.

Vale lembrar que, em recente entrevista à rede PBS, o camisa 30 garantiu que está no auge de sua carreira. Promete, mais do que isso, não desacelerar tão cedo. O craque refletiu sobre a sua trajetória profissional e visualiza mais vários feitos pela frente.

Publicidade

Leia mais!

“Eu ainda me sinto no auge da minha carreira, pois sou capaz de conquistar muita coisa ainda. Posso entregar mais para tentar chegar a mais títulos. Estou ansioso, então, pelo que o futuro reserva. Mas, ao mesmo tempo, há algo maior do que as estatísticas, recordes e títulos que me impulsiona. Acho que sou uma inspiração para as pessoas”, contou o veterano.

O tema é polêmico, sobretudo por uma questão de contratos e público. Poupar jogadores, afinal, pode impactar em contratos de TV, venda de ingressos, enfim, pesar no “bolso” da liga.

Sob esse ponto de vista, o comissário da NBA, Adam Silver, já expôs sua preocupação sobre os principais astros das equipes disputarem menos jogos. Na offseason de 2022, o mandatário falou sobre o assunto.

Publicidade

“Hoje, a minha maior preocupação é uma tendência de astros não participarem do todo do calendário da temporada. Parte do problema, certamente, são as lesões. Mas acho, também, que nós precisamos criar incentivos para que participem mais. O play-in, por exemplo, começou a criar novas motivações para times seguirem competitivos. Então, temos que achar algo assim”, afirmou o executivo.

Além disso, em 2022/23, o Brooklyn Nets foi multado justamente por não colocar diversos jogadores em uma partida. Em dezembro, a franquia recebeu a punição de US$25 mil. Ao todo, foram oito atletas poupados na partida contra o Indiana Pacers.

Publicidade

A NBA justificou a punição pela franquia “não cumprir as políticas da liga que regem os relatórios de lesões”. Para o confronto, não foram relacionados Kevin Durant, Kyrie Irving, Ben Simmons, Nic Claxton, Seth Curry, Royce O’Neale, Joe Harris e TJ Warren.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários