Stephen Curry fala sobre crise do Warriors na NBA: “Difícil de engolir”

Astro segue incomodado com momento do time

Stephen Curry Warriors NBA Fonte: Noah Graham / AFP

Stephen Curry não tem conseguido impedir os problemas de um Golden State Warriors ameaçado na temporada 2023/24 da NBA. A equipe está cada vez mais longe de uma vaga direta dos playoffs e ainda vê o crescente desempenho do Houston Rockets como uma ameaça até mesmo para o play-in. Mas a derrota para o Indiana Pacers na última sexta-feira (22) não melhorou as coisas.

Na coletiva de imprensa após outro resultado ruim, o camisa 30 admitiu a insatisfação com o momento atual e relembrou que o tempo está acabando para que eles se consolidem na campanha desse ano.

Publicidade

“Acho que o momento em si é muito difícil. Mas temos que ser honestos: é o que aconteceu durante toda a temporada. Nossa inconstância tem sido enorme. Então, é difícil desejar algo melhor do que o que temos agora. Não faltam muitas partidas, e temos que colocar as coisas nos trilhos. A questão é se podemos fazer isso de verdade. Portanto, nosso senso de urgência tem que ser muito alto nesses últimos jogos”, disparou o astro.

A decepção esteve no rosto e nas palavras do craque durante toda a entrevista. Em outro ponto, citou que a equipe não é disciplinada nas partidas durante 48 minutos e ainda foi mais longe, dizendo que eles não sabem como podem resolver isso.

Publicidade

“Estamos correndo, nos esforçando. Mas é difícil, isso não basta em uma liga como a NBA. O nosso grande problema é, acima de tudo, não estar 100% focado e atento. Você precisa prestar atenção nos mínimos detalhes, sobretudo, em um jogo como esse. O Pacers é um grande time e fez isso por 48 minutos. Então, é difícil de engolir um resultado assim. É decepcionante”, afirmou.

Leia mais sobre o Warriors!

“Mas é o que é. Como disse, não é algo que está acontecendo apenas em alguns jogos, mas sim durante toda a campanha. Precisamos descobrir como mudar isso e não está fácil. Ainda não sabemos como”, concluiu.

Publicidade

Após uma recente torção de tornozelo, Stephen Curry perdeu três jogos do Warriors na NBA. Foram duas derrotas e uma vitória. Seu retorno ocorreu no último sábado (16), em uma vitória importante sobre o Los Angeles Lakers, outro adversário direto na disputa da Conferência Oeste. A confiança iminente, porém, não se confirmou. Desde então, uma vitória em casa sobre o Memphis Grizzlies e duas derrotas para New York Knicks e Indiana Pacers.

No momento, o time soma 36 vitórias e 33 derrotas em 2023/24. Pouco acima dos 50% de aproveitamento, na décima e última posição da zona de play-in. O Rockets vem colado, com 35 vitórias e 35 derrotas. Ambos ainda se enfrentam no começo de abril, em confronto direto no Texas.

Publicidade

Chris Paul foi outro que reclamou na coletiva. O veterano diz que Golden State não tem escolha a não ser se acertar no fim da temporada.

“Precisamos melhorar. O que acontece agora é que estamos brigando por uma vaga nos playoffs. Então, é pouco tempo, mas não temos mais escolha. É fazer o que tem que ser feito nesses últimos 13 jogos”, concluiu.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Além disso, quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários