O astro Stephen Curry apresentou o ESPYS Awards 2022, premiação dada aos melhores do esporte no último ano, mas não perdeu tempo e fez piada com o Los Angeles Lakers. Campeão pelo Golden State Warriors, Curry parabenizou o Los Angeles Rams, da NFL, pelo título na campanha passada, mas alfinetou o Lakers pela estratégia similar não ter dado certo.
“Aplausos para o elenco do Los Angeles Rams, que está aqui hoje à noite”, disse Curry. “Campeões no Superbowl, eu sei que isso soa bem. Mas foi muito inspirador assistindo vocês jogando, vendo vocês vencendo o Superbowl, vendo vocês celebrando. Mas é ainda mais inspirador ver que a estratégia de comprar velhos superastros funcionou para um time local. Ei, Mutombo, ouvi falar que você quer um contrato de dez dias”.
Curry se referia a Russell Westbrook, Carmelo Anthony e Dwight Howard, que atuaram, sem sucesso, pelo Lakers em 2021/22. Como resultado, o time californiano não foi aos playoffs e ficou fora até do play-in.
Leia mais
- Russell Westbrook e Lakers caminham para “divórcio inevitável”
- Curry comanda, Warriors vence Celtics e é campeão pela quarta vez em oito anos
- Lakers fecha troca com Wizards por Russell Westbrook
Há quase um ano, o Lakers realizou uma troca com o Washington Wizards por Westbrook. Embora a equipe tivesse opções mais adequadas para o elenco, pesou o fato de LeBron James e Anthony Davis convencerem a diretoria de que o armador seria a peça que faltava para brigar pelo título.
Não deu. Nem de longe.
Depois, Curry continuou a brincar, mas com LeBron James.
“Sou o segundo jogador da NBA a apresentar a premiação”, afirmou. “LeBron James, ele apresentou lá em 2007, mas depois de perder nas finais da NBA. Então, sim, me faz sentir melhor”.
A piada que Stephen Curry fez no ESPYS sobre o Lakers apenas evidencia que, na NBA, supertimes que se formaram por trocas ou assinaturas em agência livre nem sempre dão certo. Ademais, o mesmo Lakers já passou por situações similares em outros anos, como em 2003/04 e em 2012/13.
Agora, o Lakers tenta negociar Westbrook, mas ainda não conseguiu atrair ninguém. Apesar de o jogador estar em seu último ano de contrato, o valor proibitivo, de US$47 milhões, assusta a quem se interessar. No entanto, o time ainda acredita na chance de vencer com o trio LeBron, Davis e Westbrook.
Entretanto, se o Lakers conseguir convencer um terceiro time a fazer a troca por Kyrie Irving (desejo de James), a negociação acontece imediatamente.
Mas seria suficiente para brigar por título?
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram