Stephen Curry define campanha do Warriors na NBA: “Inspiradora e deprimente”

Restando nove jogos para o fim da temporada, Golden State ainda não garantiu vaga aos playoffs

stephen curry nba warriors Fonte: Cooper Neill / AFP

Restando nove jogos para o término da temporada da NBA, o Golden State Warriors não conseguiu embalar e Stephen Curry definiu a campanha do atual campeão. O astro expôs seu sentimento pela briga aos playoffs de forma dúbia após o treino da terça-feira (21). Sincero, o armador assumiu que as expectativas eram altas e não foram correspondidas.

“É inspirador e deprimente ao mesmo tempo. Ainda sentimos que estamos na briga. E nós estamos. Sentimos que podemos atingir o pico na hora certa. Há muita confiança nisso. Mas também não queríamos estar nessa situação com tudo o que conquistamos. Ficar de olho na classificação dos últimos 20 jogos para ver se estamos dentro ou fora do torneio play-in é estranho”, afirmou o camisa 30.

Publicidade

Vale lembrar que o Warriors soma 37 vitórias e 36 derrotas. Então, precisa do maior número de vitórias possíveis para garantir sua posição nos playoffs. O time do técnico Steve Kerr ocupa, atualmente, a sexta posição da conferência Oeste, mas está apenas meio jogo à frente do sétimo colocado Oklahoma City Thunder. Além disso, está e um jogo e meio à frente do 11º colocado Los Angeles Lakers.

Desde 2013, com Stephen Curry, o Warriors não se classificou apenas duas vezes para a pós-temporada da NBA. A primeira em 2019/20 quando Golden State teve a pior campanha da liga. Na ocasião, aliás, o astro disputou apenas cinco partidas por ter fraturado a mão e Klay Thompson sofrera a grave lesão no joelho.

Publicidade

Leia mais!

Na campanha seguinte, ainda sem Thompson, o Warriors disputou o play-in. No entanto, após duas derrotas no torneio classificatório, ficou de fora dos playoffs pela segunda seguida.

Em 2022/23, apesar de mais saudável, a franquia de San Francisco também teve turbulências. Curry, por exemplo, ficou ausente da equipe em dois períodos por lesões no ombro e na perna. Agora, Andrew Wiggins é desfalque por problemas pessoais e não atua há 15 jogos. Por fim, Gary Payton II, que voltou ao time na trade deadline, segue em recuperação e ainda não fez sua reestreia.

Publicidade

O trio multicampeão formado por Curry, Thompson e Draymond Green também não surtiu o efeito esperado. Prova disso é a péssima campanha jogando fora de casa. Isso porque, em 37 jogos longe do Chase Center, o Warriors venceu apenas nove.

Então, com o Oeste extremamente disputado, o sentimento de Curry demonstra a responsabilidade das últimas rodadas. Afinal, seis times que estão abaixo do Warriors na classificação ainda têm chances de avançar. Portanto, a disputa deve seguir acirrada até o término da temporada regular.

Publicidade

“Todo ano há um desafio diferente e uma narrativa diferente. Este ano, temos a oportunidade de terminar forte. E então, descobrir quem será nosso adversário nos playoffs. Assim, podermos jogar nosso melhor basquete do ano. Temos que focar nisso”, completou o armador.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários