Stephen Curry brilha e Warriors supera Bucks

Rodada desta quarta-feira ainda contou com mais 11 jogos

Stephen Curry Warriors Bucks Fonte: Reprodução / X

Em grande duelo entre Stephen Curry e Giannis Antetokounmpo, o Golden State Warriors superou o Milwaukee Bucks, por 120 a 113, nesta quarta-feira (7). A vitória também fica marcada por uma bela atuação coletiva do time de San Francisco, sobretudo com seus reservas, incluindo o brasileiro Gui Santos. A noite de NBA como um todo foi agitada, com 11 jogos, vários deles decididos no fim.

Continua após a publicidade

O ano virou e Stephen Curry continua em alto nível. O astro tem médias de 29.7 pontos e seis assistências nos três primeiros jogos de 2026 na NBA. O camisa 30 liderou o Golden State Warriors em duas vitórias, com duas atuações de 31 pontos.

Em geral, o Golden State Warriors está oscilando com duas vitórias nos últimos quatro jogos. Porém, em um recorte maior, a equipe venceu sete vezes nas últimas dez partidas. Um momento melhor para uma franquia que ainda tenta se consolidar acima dos 50% de aproveitamento. Agora são 20 triunfos em 38 partidas, ocupando a oitava posição do Oeste. O próximo compromisso é na sexta-feira (9), contra o Sacramento Kings.

Continua após a publicidade

O Milwaukee Bucks vive um momento semelhante. Afinal, também venceu duas das últimas quatro. Enquanto isso, tem cinco vitórias nos últimos oito jogos. A equipe segue tentando entrar na zona de play-in do Leste, mas outra vez não conseguiu. Com 16 vitórias em 37 partidas, o time ocupa a 11ª posição, mesmo com o grego retornando há alguns duelos. O time volta a jogar também na sexta-feira, contra o Los Angeles Lakers.

Escalações

Draymond Green foi dúvida ao longo do dia, mas jogou por Golden State. A única novidade, então, foi a baixa de Gary Payton II. Da mesma forma, Seth Curry segue ausente. Além de Green, o quinteto de Steve Kerr para Warriors x Bucks teve: Stephen Curry, Moses Moody, Jimmy Butler e Quinten Post. Portanto, sem surpresas.

Continua após a publicidade

Do lado de Milwaukee, a única baixa segue sendo a de Taurean Prince, fora há algumas semanas. Então, o técnico Doc Rivers não alterou o quinteto que vem utilizando desde que Giannis Antetokounmpo voltou. Além do grego, estão começanndo os jogos: Kevin Porter Jr, Ryan Rollins, AJ Green e Myles Turner.

Destaques

O Warriors de Stephen Curry se beneficiou de um bom ritmo ofensivo que durou quase os 48 minutos. Foi uma das partidas mais regulares da equipe em termos ofensivos nas últimas semanas, sobretudo em processos. É claro que o jogo quente do camisa 30 tem haver com isso, mas também há de se falar da segunda unidade dos donos da casa, que fez grande trabalho.

Continua após a publicidade

Al Horford e De’Anthony Melton não jogaram muito na atual campanha por conta de lesões, mas mostraram o quanto podem ajudar em suas melhores noites. O veterano pivô teve atuação exuberante. Ele converteu duas bolas de três e deu assistências para outras seis. Além disso, foi importante nos dez rebotes e dois tocos que teve. Seu principal alvo foi Melton, que marcou 22 pontos com cinco bolas triplas. Foi a melhor atuação de ambos no ano.

Com os processos acontecendo e o ataque fluído, a vida de Stephen Curry esteve mais fácil em Warriors x Bucks. O grande momento do armador veio no terceiro quarto, após começar bem também. Ele marcou 13 pontos, com uma movimentação incrível, não só para bolas de três, mas também para cortes. Sua gravidade foi central e abriu espaço, enquanto ele fez da vida dos defensores de Milwaukee, um inferno.

Continua após a publicidade

No fim, o time até engasgou. Mas Jimmy Butler foi agressivo e conseguiu alguns lances livres importantes para manter a vantagem. Foi um jogo de poucos turnovers e três bolas triplas para Draymond Green e um jogo silencioso mas de grande impacto para Gui Santos. Nos 18 minutos do brasileiro em quadra, o Warriors de Stephen Curry superou o Bucks por 12.

Leia mais!

Milwaukee, do mesmo modo, teve boa noite ofensiva. Mas o desempenho foi mais de picos e baixas do que sobre constância. Consistente, de fato, sempre é Giannis Antetokounmpo. O ala-pivô marcou 34 pontos, acertou bolas de três (sim, no plural), puniu a defesa de Golden State no aro e só não fez mais porque teve um problema de faltas no último quarto.

Continua após a publicidade

A equipe manteve seu bom desempenho do perímetro, sobretudo com AJ Green, Ryan Rollins, Myles Turner e Kyle Kuzma acertando múltiplos arremessos. Mas a equipe sofreu muito para gerar esses bons arremessos e pressão no aro, sem o grego. Kevin Porter Jr até tentou, mas cometeu turnovers demais no processo. Em dois momentos separados do segundo quarto, a equipe levou duas corridas mortais que totalizaram um 27 a 2 para o rival.

O grego se manteve quente até o fim, e a defesa de Milwaukee conseguiu algumas boas jogadas defensivas para não deixar que o Warriors matasse o jogo. Porém, alguns bons lances de Curry e alguns rebotes ofensivos puniram Milwaukee. A batalha de volume, aliás, explica bem. O time teve melhor eficiência nos arremessos de quadra e nas bolas triplas, mas teve menor volume, cometendo mais turnovers e cedendo mais rebotes ofensivos.

Continua após a publicidade

Portanto, em uma bela batalha entre Stephen Curry e Giannis Antetokounmpo, vitória do Warriors sobre o Bucks.

(16-21) Milwaukee Bucks 113 x 120 Golden State Warriors (20-18)

Bucks

Jogador PTS REB AST STL BLK
Giannis Antetokounmpo 34 10 5 0 0
Ryan Rollins 16 7 4 1 0
Kevin Porter Jr. 15 4 9 1 0
Myles Turner 13 2 3 0 1
Kyle Kuzma 13 2 2 0 1

Três pontos: 14/32 (43.8%) / Green: 3/6

Continua após a publicidade

Warriors

Jogador PTS REB AST STL BLK
Stephen Curry 31 7 7 0 0
De’Anthony Melton 22 2 0 1 0
Jimmy Butler 21 5 3 1 0
Draymond Green 14 3 7 1 0
Al Horford 8 10 6 0 2

Três pontos: 18/47 (38.3%) / Melton: 5/9

Continua após a publicidade

Outros jogos da rodada

Além da vitória do Warriors de Stephen Curry sobre o Bucks de Giannis Antetokounmpo, a rodada dest quarta-feira ainda contou com mais 11 jogos. E teve muita emoção.

Os desfalcados

O Denver Nuggets conseguiu outra vitória incrível em sua viagem pelo Leste. Dessa vez, contra o Boston Celtics. Jamal Murray e Peyton Watson brilharam e a equipe do Colorado venceu mesmo cheia de desfalques. Quem também venceu desfalcado foi o líder do Leste, Detroit Pistons. Afinal, Cade Cunningham, Jalen Duren e Tobias Harris não jogaram. Mas nomes como Isaiah Stewart e Daniss Jenkins brilharam no triunfo sobre o Chicago Bulls.

Continua após a publicidade

Os dramas

Assim como o duelo entre Warriors x Bucks com brilho de Stephen Curry, vários jogos foram decididos nos segundos finais. O Orlando Magic sofreu com um Egor Demin muito quente forçando a prorrogação, mas Paolo Banchero converteu um arremesso triplo da vitória para vencer no estouro do cronômetro.

Toronto Raptors e Charlotte Hornets também chegaram a isso. LaMelo Ball converteu uma bandeja há pouco mais de três segundos do fim para dar a vitória para os donos da casa. Porém, uma boa jogada desenhada virou uma bola tripla de Immanuel Quickley no último segundo. Então, os canadenses venceram. Isso aconteceu segundos antes da troca de Trae Young para o Washington Wizards ser confirmada.

Continua após a publicidade

Aliás, um drama fora da quadra. O Atlanta Hawks estava jogando e venceu bem o New Orleans Pelicans. Não antes sem algumas cenas de despedida do histórico armador da franquia, que assistiu o jogo no banco.

O outro lado da troca não venceu hoje. O Washington Wizards foi derrotado por um Philadelphia 76ers que jogou completo pela primeira vez desde o começo da temporada passada. Tyrese Maxey, Paul George e Joel Embiid tiveram suas melhores atuações jogando juntos.

Continua após a publicidade

Por fim, ainda teve o drama do Oklahoma City Thunder. O líder da NBA precisou superar uma guerra com o Utah Jazz para voltar a vencer após duas derrotas seguidas. Shai Gilgeous-Alexander acertou a bola que forçou a prorrogação no estouro do cronômetro. Então, finalizou o jogo com 46 pontos. Além disso, Chet Holmgren também brilhou.

Finalizando a noite

O Phoenix Suns bateu o Memphis Grizzlies fora de casa em jogo tranquilo. A equipe converteu 22 bolas de três, sua melhor marca em 2025/26, com uma atuação muito coletiva.

Continua após a publicidade

Luka Doncic bem que tentou. Mas em meio a ausência de LeBron James, o San Antonio Spurs venceu o Los Angeles após grande segundo tempo. Keldon Johnson fez grande jogo e Victor Wembanyama dominou no fim para impedir qualquer reação.

Por fim, Portland Trail Blazers e Houston Rockets disputaram outro duelo dramático. Deni Avdija decidiu para os donos da casa no fim, mas não sem grande resistência de Kevin Durant. Os texanos chegaram a converter um tapinha de Tari Eason no estouro do cronômetro no último segundo, mas o arremesso foi invalidado.

Continua após a publicidade

(23-15) Toronto Raptors 97 x 96 Charlotte Hornets (13-24)

Raptors

Jogador PTS REB AST STL BLK
RJ Barrett 28 7 1 1 0
Immanuel Quickley 21 4 2 1 0
Scottie Barnes 17 4 0 1 1
Sandro Mamukelashvilli 10 3 2 1 0
Collin Murray-Boyles 4 15 3 1 0

Três pontos: 7/34 (20.6%) / Quickley: 3/11

Continua após a publicidade

Hornets

Jogador PTS REB AST STL BLK
Collin Sexton 22 2 0 0 0
LaMelo Ball 15 7 7 1 0
Miles Bridges 12 3 5 0 1
Kon Knueppel 11 8 3 0 1
Moussa Diabate 6 11 1 2 2

Três pontos: 14/38 (36.8%) / Sexton: 3/5

Continua após a publicidade

(17-20) Chicago Bulls 93 x 108 Detroit Pistons (28-9)

Bulls

Jogador PTS REB AST STL BLK
Ayo Dosunmu 24 1 3 0 1
Nikola Vucevic 20 16 4 0 1
Matas Buzelis 20 3 1 1 4
Kevin Huerter 8 3 4 1 0
Tre Jones 6 7 12 0 0

Três pontos: 13/34 (38.2%) / Dosunmu: 4/6

Continua após a publicidade

Pistons

Jogador PTS REB AST STL BLK
Isaiah Stewart 31 3 1 1 2
Duncan Robinson 12 1 1 0 1
Ausar Thompson 11 8 3 3 2
Paul Reed 9 6 6 1 0
Daniss Jenkins 2 6 15 1 0

Três pontos: 12/33 (36.4%) / Robinson: 4/7

Continua após a publicidade

(10-26) Washington Wizards 110 x 131 Philadelphia 76ers (20-15)

Wizards

Jogador PTS REB AST STL BLK
Tre Johnson 20 5 3 1 0
Bub Carrington 18 3 7 0 0
Bilal Coulibaly 18 1 2 0 0
Alex Sarr 15 7 3 2 1
Marvin Bagley III 9 9 1 0 1

Três pontos: 13/33 (39.4%) / Carrington: 5/10

Continua após a publicidade

76ers

Jogador PTS REB AST STL BLK
Joel Embiid 28 7 2 0 2
Paul George 23 4 5 2 1
Tyrese Maxey 22 3 8 2 1
Quentin Grimes 16 1 1 2 0
V.J Edgecombe 13 6 7 5 0

Três pontos: 14/37 (37.8%) / George: 4/8

Continua após a publicidade

(25-12) Denver Nuggets 114 x 110 Boston Celtics (23-13)

Nuggets

Jogador PTS REB AST STL BLK
Peyton Watson 30 6 2 1 2
Jamal Murray 22 8 17 1 0
Tim Hardaway Jr. 14 2 0 1 1
Aaron Gordon 12 6 2 0 0
Zeke Nnaji 12 2 1 2 2

Três pontos: 20/44 (45.5%) / Watson: 6/7

Continua após a publicidade

Celtics

Jogador PTS REB AST STL BLK
Jaylen Brown 33 7 4 1 0
Payton Pritchard 17 5 2 2 0
Derrick White 17 4 4 0 3
Anfernee Simons 15 4 2 0 0
Neemias Queta 6 20 0 0 0

Três pontos: 15/38 (39.5%) / Brown: 4/6

Continua após a publicidade

(8-31) New Orleans Pelicans 100 x 117 Atlanta Hawks (18-21)

Pelicans

Jogador PTS REB AST STL BLK
Zion Williamson 22 8 6 1 0
Jordan Poole 21 1 3 3 0
Bryce McGowens 20 2 3 1 0
Micah Peavy 11 5 6 2 2
Jeremiah Fears 11 4 3 1 1

Três pontos: 8/28 (28.6%) / Poole: 6/13

Continua após a publicidade

Hawks

Jogador PTS REB AST STL BLK
Zaccharie Risacher 25 8 0 0 1
Jalen Johnson 19 8 5 0 1
Nickeil Alexander-Walker 17 6 6 3 2
Dyson Daniels 13 8 8 3 1
Kristaps Porzingis 13 3 2 1 1

Três pontos: 18/47 (38.3%) / Risacher: 7/9

Continua após a publicidade

(21-17) Orlando Magic 104 x 103 Brooklyn Nets (11-23)

Magic

Jogador PTS REB AST STL BLK
Paolo Banchero 30 14 6 0 0
Wendell Carter Jr. 20 6 3 1 1
Tristan Da Silva 14 3 2 1 0
Noah Penda 13 11 1 1 2
Goga Bitadze 6 10 1 3 0

Três pontos: 9/33 (27.3%) / Penda: 3/5

Continua após a publicidade

Nets

Jogador PTS REB AST STL BLK
Michael Porter Jr. 34 5 1 3 0
Egor Demin 18 5 5 1 1
Noah Clowney 10 3 4 2 2
Cam Thomas 10 5 4 0 1
Nic Claxton 7 6 0 0 2

Três pontos: 17/51 (33.3%) / Porter: 8/18

Continua após a publicidade

(13-23) Los Angeles Clippers 111 x 123 New York Knicks (24-13)

Clippers

Jogador PTS REB AST STL BLK
Kawhi Leonard 25 3 4 3 0
James Harden 23 3 9 1 0
Ivica Zubac 22 11 2 0 2
John Collins 18 10 0 1 0
Kris Dunn 7 4 1 0 0

Três pontos: 15/42 (35.7%) / Harden: 4/7

Continua após a publicidade

Knicks

Jogador PTS REB AST STL BLK
Jalen Brunson 26 3 7 0 1
Karl-Anthony Towns 20 11 7 1 1
OG Anunoby 20 3 0 1 0
Miles McBride 16 1 4 1 1
Mikal Bridges 15 9 5 1 1

Três pontos: 14/33 (42.4%) / Brunson: 4/5

Continua após a publicidade

(22-15) Phoenix Suns 117 x 98 Memphis Grizzlies (16-21)

Suns

Jogador PTS REB AST STL BLK
Dillon Brooks 21 7 3 1 0
Grayson Allen 19 0 1 0 1
Devin Booker 13 1 8 2 0
Mark Williams 12 12 1 1 1
Royce O’Neale 12 6 4 2 1

Três pontos: 22/56 (39.3%) / Allen: 5/10

Continua após a publicidade

Grizzlies

Jogador PTS REB AST STL BLK
Jaren Jackson Jr. 19 4 1 1 1
Javon Small 14 3 7 1 1
Cam Spencer 14 3 5 2 0
Kentavious Caldwell-Pope 14 3 2 0 0
G.G Jackson 11 5 1 3 0

Três pontos: 12/37 (32.4%) / Spencer: 4/6

Continua após a publicidade

(12-24) Utah Jazz 125 x 129 Oklahoma City Thunder (31-7)

Jazz

Jogador PTS REB AST STL BLK
Lauri Markkanen 29 13 1 1 0
Keyonte George 25 7 11 1 0
Jusuf Nurkic 15 15 4 3 1
Walter Clayton Jr. 15 6 4 0 1
Brice Sensabaugh 13 5 1 0 0

Três pontos: 11/41 (26.8%) / Clayton: 4/7

Continua após a publicidade

Thunder

Jogador PTS REB AST STL BLK
Shai Gilgeous-Alexander 46 6 6 1 1
Chet Holmgren 23 12 1 1 3
Jalen Williams 17 6 8 0 0
Ajay Mitchell 16 2 5 3 1
Aaron Wiggins 7 7 4 0 2

Três pontos: 7/38 (18.4%) / Mitchell: 2/7

Continua após a publicidade

(23-12) Los Angeles Lakers 91 x 107 San Antonio Spurs (26-11)

Lakers

Jogador PTS REB AST STL BLK
Luka Doncic 38 10 10 2 0
Jake LaRavia 16 7 1 1 0
Jaxson Hayes 10 7 0 0 0
Deandre Ayton 9 6 1 0 1
Gabe Vincent 6 2 2 1 0

Três pontos: 9/39 (23.1%) / LaRavia: 4/9

Continua após a publicidade

Spurs

Jogador PTS REB AST STL BLK
Keldon Johnson 27 6 0 0 0
Victor Wembanyama 16 14 2 2 4
Stephon Castle 15 5 4 2 1
De’Aaron Fox 14 3 5 1 0
Julian Champagnie 11 9 3 0 0

Três pontos: 4/25 (16%) / Johnson: 2/3

Continua após a publicidade

(22-12) Houston Rockets 102 x 103 Portland Trail Blazers (18-20)

Houston

Jogador PTS REB AST STL BLK
Kevin Durant 37 4 0 0 1
Amen Thompson 24 12 6 1 2
Tari Eason 15 13 3 1 1
Reed Sheppard 8 2 1 1 0
Steven Adams 7 11 4 2 2

Três pontos: 8/36 (22.2%) / Durant: 2/6

Continua após a publicidade

Portland

Jogador PTS REB AST STL BLK
Deni Avdija 41 6 2 1 0
Shaedon Sharpe 20 0 3 1 0
Toumani Camara 14 6 3 2 2
Donovan Clingan 12 7 3 0 1
Caleb Love 10 7 4 0 0

Três pontos: 12/40 (30%) / Sharpe: 3/6

Continua após a publicidade

Siga nossas redes sociais

Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.

Além disso, quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Continua após a publicidade

Últimas Notícias

Comentários