A estrela do Golden State Warriors, Stephen Curry, está tendo um bom progresso na lesão que o deixou de fora dos últimos cinco jogos. Na quarta-feira, o técnico Steve Kerr, então, comentou sobre a situação do titular à ESPN. O comandante revelou que o armador voltou a treinar um contra um e será reavaliado em uma semana.
A lesão aconteceu em um encontro de joelhos entre Curry e McKinley Wright IV, armador do Dallas Mavericks. Desse modo, ele partiu os ligamentos do membro não por completo. Além disso, ficou com uma contusão na parte de baixo da perna esquerda.
“Nós sabemos que iremos ficar sem Steph por um tempo. Então, temos que unir forças. Igual na última vez que isso aconteceu. Nós tivemos uma sequência de cinco vitórias sem ele. Aguentamos a pressão. Portanto, queremos repetir o feito nessa vez”, disse o técnico Steve Kerr.
O treinador também afirmou que nos últimos 24 jogos da temporada sem alguns jogadores importantes, “é necessário ver se temos tudo pronto para os playoffs”.
A primeira partida após o recesso do jogo das estrelas será nesta quinta-feira (23) contra o Los Angeles Lakers. Além disso, depois o Warriors terá uma sequência de três jogos em casa. Os adversários serão o Houston Rockets na sexta-feira, Minnesota Timberwolves no domingo e Portland Trail Blazers na próxima terça-feira.
Leia mais!
- A temporada do Golden State Warriors tem salvação?
- Gui Santos na NBA: brasileiro está pronto para jogar no Warriors?
- Draymond Green detona defesa do Warriors
No começo da temporada, o camisa 30 foi desfalque por 11 partidas. Na ocasião o Warriors ficou sem Stephen Curry foi uma lesão no ombro esquerdo. Desse modo, a equipe teve seis vitórias e cinco derrotas no período.
O camisa 30 tem média de 29,4 pontos, e mais de seis rebotes e assistências nos 38 jogos que participou esse ano.
Astro não está feliz com a campanha atual
Saindo de um título na última temporada e a manutenção de boa parte elenco, era esperado que a franquia mantivesse a mesma competitividade. No entanto, até o momento, isso não aconteceu. Atualmente, a equipe soma 29 vitórias e o mesmo número de derrotas. Portanto, ocupa a nona posição da Conferência Oeste.
Há pouco mais de um mês, Curry admitiu estar incomodado com o aproveitamento da equipe nesta temporada.
“Nós não provamos que somos inteligentes o suficiente ou que jogamos duro. Nos concentramos o suficiente para fazer alguns bons jogos que dão moral. Então, vamos apenas pairar em torno de 50% [de aproveitamento] em vitórias. Assim, não sairemos do lugar mediano que estamos”, disse o armador de 34 anos.
O técnico Steve Kerr concordou com Curry e deu uma nota para a campanha.
“Dou uma nota C, na média. Nós não estamos jogando bem o suficiente. Passaríamos de ano, mas queremos mais do que isso. Temos que evoluir”, avaliou o treinador.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Se inscreva! Mas dê o seu like! Desse modo, Ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais. Além disso, discuta conosco o que de melhor acontece na NBA.