Stephen A Smith avisou Knicks sobre Tyrese Haliburton no Draft

Analista diz que recomendou escolha do armador para a franquia em 2020

Knicks Tyrese Haliburton Draft Fonte: Ron Hoskins / AFP

O New York Knicks foi um dos 11 times que passaram Tyrese Haliburton no Draft de 2020. E pelo visto, não foi por falta de aviso. De acordo com o polêmico analista da ESPN e torcedor da franquia, Stephen A. Smith, avisou o time de que o armador era um talento único. E acima de tudo, um jogador que se encaixava bem no que o time estava construindo.

Na ocasião, o atleta foi a 12ª escolha do recrutamento pelo Sacramento Kings. O New York teve a oitava escolha, mas preferiu o ala-pivô Obi Toppin. Aliás, os dois são companheiros de equipe no Indiana Pacers, que naquele ano só teve uma escolha no fim da segunda rodada: Cassius Stanley, já fora da NBA atualmente.

Publicidade

Smith participava do programa First Take, do canal ESPN, quando revelou que para ele, Haliburton sempre foi uma escolha melhor do que Toppin.

“Eu lembro dessa noite. Eles estavam indo pelo caminho errado e sonhavam com Obi Toppin. Eu peguei o meu telefone e tentei avisar. Você pode imaginar que eu tenho contato com algumas pessoas que estão lá dentro. Não posso dizer com quem eu falei, mas não tive sucesso”, contou.

Publicidade

“Se as pessoas quiserem confirmar essa história, elas podem. Mas foi como eu disse, eles estavam muito apaixonados por Toppin e não por Haliburton. Eu tentei argumentar, afinal, eles já tinham Julius Randle na equipe e um armador cairia bem. Aquela temporada foi boa, mas o armador titular foi Elfrid Payton. Então, era uma peça que a franquia teria aproveitado mais. Eu já achava isso naquela época e o jogo tem dito isso agora”, afirmou.

Leia mais sobre Pacers e Knicks!

“Eu sei que eles estavam muito contentes com Toppin. Muito atlético, um bom pontuador, jogador com recursos. No entanto, de que adianta se você não pode usar? New York melhorou depois de sua chegada, mas ele nunca pôde dar o próximo passo. Então, foi uma pena que o que indiquei não foi o caminho que eles tomaram”, concluiu.

Publicidade

O interessante disso tudo é que após ser escolhido pelo Sacramento Kings e não pelo New York Knicks no Draft, Tyrese Haliburton passou por uma situação semelhante a de Obi Toppin. Para muitos, um dos melhores armadores da liga atualmente, o camisa 0 atuou fora de posição na Califórnia, já que a franquia tinha De’Aaron Fox. O astro teve algum protagonismo, mas bem longe do que tem feito pelo Indiana Pacers desde que foi trocado por Domantas Sabonis.

No momento, o craque lidera a NBA em assistências na atual campanha. São 11.9 por partida. Além disso, são 26.9 pontos, quatro rebotes e 1.1 roubo de bola. Tudo isso também é acompanhado de eficiência, pois ele acerta 52.1% dos seus arremessos e tem 44.7% nas bolas de três.

Publicidade

Aquele Draft teve outros grandes jogadores que não foram selecionados em posições altas. Casos, por exemplo, de Tyrese Maxey (21ª escolha) e Desmond Bane (30ª).

Apesar de não selecionar Haliburton, o Knicks escolheu um de seus jogadores atuais mais importantes naquele recrutamento, Immanuel Quickley, na 25ª posição.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários