Dallas Mavericks 100 x 101 San Antonio Spurs
Nada melhor do que matar a saudade da NBA com um jogo como o que aconteceu na noite dessa terça-feira. San Antonio Spurs e Dallas Mavericks entraram em quadra para a abertura da temporada e não desapontaram, com um duelo marcado por viradas, basquete em alto nível e decisão no último arremesso. No final, vitória para os atuais campeões.
Antes do jogo, executivos, comissão técnica e jogadores receberam seus anéis de campeão da última temporada. Durante a cerimônia também foi exibido pela primeira vez o banner do título do Spurs no alto do AT&T Center.
Quando a bola subiu, o equilíbrio prevaleceu em quadra. O placar do primeiro quarto permaneceu próximo, mas San Antonio conseguia se manter na frente graças às bolas de três. Foram quatro no período inicial, sendo duas de Tony Parker, contra nenhuma de Dallas.
Liderado por Monta Ellis, o Mavericks se recuperou e conseguiu abrir boa vantagem no placar. O armador foi o cestinha dos visitantes no jogo e apenas no segundo quarto marcou dez pontos, ajudando sua equipe a ir pros vestiários vencendo por 53 a 45.
Na volta do intervalo, San Antonio se recuperou rapidamente da desvantagem. Com pouco menos da metade do período disputado, o Spurs conseguiu uma sequência de 15 a 4. Manu Ginóbili encaixou um ótimo momento e fez 12 pontos em pouco mais de três minutos, entre o final do terceiro e o início do último quarto.
Com seis minutos e meio para o fim, o Spurs mantinha uma vantagem de 10 pontos, mas os erros no ataque quase colocaram o jogo a perder. Foram oito turnovers no quarto período, o que permitiu o Mavericks virar o jogo em 100 a 98 com cerca de um minuto e meio para o fim, graças a um típico arremesso de média distância se afastando do defensor feito por Dirk Nowitzki.
Tony Parker respondeu em seguida com um arremesso de três pontos e entregou a liderança de volta para San Antonio. Dallas ainda teve a chance de ganhar a partida na última posse de bola, mas o estreante Chandler Parsons errou a tentativa de longa distância e a vitória ficou com o Spurs.
https://www.youtube.com/watch?v=5A0vLpTb9HM
Destaques
Dallas
Dirk Nowitzki: 18 pontos, sete de 11 nos arremessos de quadra e seis rebotes
Monta Ellis: 26 pontos, 11 de 21 nos arremessos de quadra e seis assistências
Devin Harris: 17 pontos e cinco assistências
Tyson Chandler: oito pontos e dez rebotes
San Antonio
Tim Duncan: 14 pontos e 13 rebotes
Tony Parker: 23 pontos, quatro de quatro nos arremessos de três e três assistências
Danny Green: 13 pontos
Marco Belinelli: 15 pontos
Manu Ginóbili: 20 pontos e seis assistências
Orlando Magic 84 x 101 New Orleans Pelicans
https://www.youtube.com/watch?v=EoUG8Gh9Uqc
– Orlando teve seu melhor momento no jogo ainda no primeiro quarto, quando chegou a abrir seis pontos de vantagem. Mas a liderança passou de mãos logo nos primeiros minutos do segundo quarto.
– O Pelicans foi para o intervalo liderando por 48 a 41. No final do terceiro quarto a vantagem alcançou 14 pontos, graças a um bom momento de Ryan Anderson, que marcou 12 pontos em um período de 1:39.
– A maior diferença em favor de New Orleans veio com uma cesta de Asik que deixou o placar em 97 a 74 com 2:36 para o final da partida.
– A dupla Omer Asik e Anthony Davis teve uma ótima estreia. Eles combinaram para 16 rebotes ofensivos, que resultaram em 32 pontos em segunda chance para o Pelicans.
– New Orleans errou 11 de seus 14 lances livres no primeiro tempo. A equipe terminou o jogo com 15 de 31 na estatística.
Destaques
Orlando
Tobias Harris: 25 pontos e oito rebotes
Nikola Vucevic: 15 pontos e 23 rebotes
Evan Fournier: 11 pontos e três de 11 nos arremessos de quadra
Aaron Gordon: 11 pontos
New Orleans
Anthony Davis: 26 pontos, 17 rebotes e nove tocos
Omer Asik: 14 pontos e 17 rebotes
Tyreke Evans: 12 pontos, nove rebotes e seis assistências
Ryan Anderson: 22 pontos e nove rebotes
Houston Rockets 108 x 90 Los Angeles Lakers
https://www.youtube.com/watch?v=uM2Ksi9Ubb0
– O Rockets esteve no controle das ações desde o primeiro período, quando abriu vantagem de dígitos duplos. Os visitantes só seriam um pouco ameaçados no retorno dos vestiários, quando os angelinos chegaram a derrubar a diferença para sete pontos. No entanto, a reação não foi em frente.
– O calouro Julius Randle deixou a quadra de maca e o diagnóstico inicial é que ele quebrou a perna em seu primeiro jogo como profissional.
Destaques
Houston
James Harden: 32 pontos e seis assistências, 15-16 nos lances livres
Terrence Jones: 16 pontos, 13 rebotes e dois tocos
Trevor Ariza: 16 pontos, cinco bolas de três pontos
Dwight Howard: 13 pontos e 11 rebotes
L.A. Lakers
Kobe Bryant: 19 pontos, 6-17 nos arremessos de quadra
Carlos Boozer: 17 pontos e sete rebotes
Ed Davis: 11 pontos, seis rebotes e dois tocos
Jordan Hill: sete pontos e dez rebotes