Spurs vence e tem melhor começo desde 2007; Mavericks e Warriors também vencem

No primeiro confronto das franquias após os playoffs, o San Antonio Spurs derrotou o Utah Jazz por 110×100, com direito a doubles-doubles de Tony Parker (24 pontos, 10 assistências) e Tim Duncan (19 pontos, 11 rebotes), além da estreia de Manu Ginóbili na temporada. É a terceira vitória consecutiva do Spurs, seu melhor início desde […]

Fonte:

No primeiro confronto das franquias após os playoffs, o San Antonio Spurs derrotou o Utah Jazz por 110×100, com direito a doubles-doubles de Tony Parker (24 pontos, 10 assistências) e Tim Duncan (19 pontos, 11 rebotes), além da estreia de Manu Ginóbili na temporada. É a terceira vitória consecutiva do Spurs, seu melhor início desde 2007-08, e o Jazz tem campanha 1-2 em 2012-13.

O primeiro tempo foi de total dominância por parte do Spurs, quando eles chegaram a abrir 19 pontos de vantagem, acertando impressionantes 74% dos arremessos de quadra. O jogo foi para o intervalo com 62×44 no placar, mas no segundo tempo as coisas mudaram de figura.

Liderado por Mo Williams (29 pontos) o Jazz fez 24×5 no início do terceiro quarto, para espanto dos torcedores do Spurs, que viram o jogo ir para o último quarto empatado em 79×79, sendo que 19 pontos foram feitos pela dupla Williams e Paul Millsap.

Publicidade

No último quarto, porém, a experiência de San Antonio prevaleceu mais uma vez. Controlando o jogo, e com belas atuações de Parker e Duncan, eles abriram dez pontos e não permitiram que o Jazz os ameaçasse novamente.

Destaques

Spurs

Tony Parker: 24 pontos, 10 assistências

Publicidade

Danny Green: 21 pontos, 8-9 nos arremessos

Tim Duncan: 19 pontos, 11 rebotes, três tocos

Jazz

Mo Williams: 29 pontos, nove assistências

Publicidade

Paul Millsap: 17 pontos, 10 rebotes, três roubos, três tocos

Al Jefferson: 16 pontos, oito rebotes

Gordon Hayward: 15 pontos, três roubos

Charlotte Bobcats 99 X 126 Dallas Mavericks

Publicidade

O Dallas Mavericks não teve dificuldades para fazer jus ao seu mando de quadra e alcançar a segunda vitória na temporada. A “vítima” foi o Charlotte Bobcats, que vinha de vitória contra o Indiana Pacers. Anotando 29 ou mais pontos em todos os quartos do confronto, o time texano fez 126 a 99 sobre o adversário.

O time da casa tomou o controle das ações na segunda metade do primeiro período, contando com grande atuação de O.J. Mayo. No entanto, o Bobcats recuperou-se nos primeiros minutos do quarto seguinte e chegou a passar a frente no marcador. O retorno de Mayo a quadra marcou a reação do Mavs na partida, que logo retomou a dianteira e foi para o intervalo vencendo por 51 a 43.

Publicidade

No segundo tempo, a equipe de Dallas só teve o trabalho de administrar o resultado para assegurar o triunfo. Sem nunca deixar a diferença cair para menos de nove pontos, os comandados de Rick Carlisle venceram os dois períodos finais por 65 a 46 e definiram a partida sem maiores complicações.

Mayo foi o cestinha da noite, com 30 pontos. O armador Darren Collison e o ala-armador Vince Carter contribuíram para a vitória com mais 18 cada. Pelo lado visitante, o armador Ramon Sessions deixou a quadra com 22 pontos. 

Destaques

Publicidade

Charlotte

Ramon Sessions: 22 pontos e cinco assistências
Byron Mullens: 16 pontos e dez rebotes
Brendan Haywood: 14 pontos e 11 rebotes
Michael Kidd-Gilchrist: 13 pontos, cinco rebotes e cinco roubos de bola
Kemba Walker: dez pontos, cinco assistências e três roubos de bola

Publicidade

Dallas

O.J. Mayo: 30 pontos e seis rebotes
Darren Collison: 18 pontos e dez assistências
Vince Carter: 18 pontos
Chris Kaman: 16 pontos
Brandan Wright: dez pontos e seis rebotes
Jae Crowder: dez pontos

Publicidade

Golden State Warriors 114 x 110 Los Angeles Clippers

O final de jogo foi emocionante, com o Los Angeles Clippers chegando muito perto da vitória graças a Chris Paul (27 pontos, 10 assistências), mas Stephen Curry (23 pontos) foi frio na hora de converter os lances livres que sacramentaram a vitória do Golden State Warriors por 114×110.

Publicidade

O Warriors esteve à frente do placar em quase todos os momentos do jogo, com Clippers esboçando reações esporádicas, liderado por Jamal Crawford. No terceiro quarto, Caron Butler foi o principal responsável por colocar o time de volta ao jogo, com 16 pontos.

No fim, Chris Paul teve a chance de empatar a partida em 112×112, mas Stephen Curry cavou a falta de ataque do armador do Clippers e pôs fim às esperanças deles. Essa foi a primeira derrota do Clippers na temporada, enquanto que o Warriors venceu sua segunda partida.

Publicidade

Destaques

Warriors

Stephen Curry: 23 pontos, três roubos

Carl Landry: 23 pontos, dez rebotes

Publicidade

Klay Thompson: 17 pontos, oito rebotes

Clippers

Chris Paul: 27 pontos, 10 assistências

Jamal Crawford: 27 pontos

Publicidade

Caron Butler: 20 pontos

Blake Griffin: 19 pontos, 11 rebotes

Últimas Notícias

Comentários