E mais: Bulls, Nets, Hornets, e Clippers vencem
San Antonio Spurs 117 x 112 Sacramento Kings
O San Antonio Spurs conquistou sua sexta vitória consecutiva ao bater o Sacramento Kings fora de casa e conseguiu sair da série de cinco partidas em seis dias invicto. Kawhi Leonard e Tim Duncan lideraram o time texano.
Leonard obteve 19 pontos e nove rebotes, enquanto Duncan fez 18 pontos e oito rebotes. Manu Ginobili veio do banco de reservas para adicionar 20 pontos e cinco assistências. O ala-pivô brasileiro Tiago Splitter retornou nesta quarta-feira, depois de ficar quatro jogos de fora, por conta de dores nas costas. Splitter anotou sete pontos (todos no primeiro período) e pegou seis rebotes em 14 minutos.
Pelo Kings, Isiah Thomas obteve 28 pontos e dez passes decisivos. DeMarcus Cousins somou 25 pontos e 11 rebotes. Marcus Thornton contribuiu com 18 pontos.
O Spurs começou melhor, com Splitter sendo muito importante ofensivamente. No entanto, o jogador cometeu duas faltas rapidamente e teve de ir para o banco de reservas. Ginobili fez cinco pontos seguidos para deixar o time na frente por 27 a 22.
No segundo quarto, o Spurs jamais deixou a diferença ficar em menos de três pontos e chegou a estar liderando por nove. Entretanto, Cousins anotou cinco pontos consecutivos para diminuir para quatro. No intervalo, o Spurs vencia por 53 a 49.
Na volta para o segundo tempo, o Kings veio forte e a diferença caiu para um ponto. Só que Duncan fez oito pontos seguidos e em pouco tempo os visitantes lideravam por 72 a 65.
Já no último período, Gary Neal anotou dez pontos para manter o Spurs na frente e garantir o resultado.
O Spurs agora possui 35 vitórias e 14 derrotas, enquanto o Kings está com 17 triunfos em 51 jogos.
Destaques
San Antonio
Kawhi Leonard: 19 pontos, nove rebotes
Tim Duncan: 18 pontos, oito rebotes
Manu Ginobili: 20 pontos, cinco assistências
Tony Parker: dez pontos, dez assistências, sete rebotes
Gary Neal: 13 pontos
Tiago Splitter: sete pontos, seis rebotes, 14 minutos
Sacramento
Isiah Thomas: 28 pontos, dez assistências, quatro rebotes
DeMarcus Cousins: 25 pontos, 11 rebotes
Jason Thompson: 15 pontos, sete rebotes, três bloqueios, três roubadas
Marcus Thornton: 18 pontos
Indiana Pacers 84 x 100 New Jersey Nets
O New Jersey Nets, mesmo tendo jogado em casa, surpreendeu e bateu o Indiana Pacers, que vinha em grande fase na temporada. O Pacers havia vencido quatro dos últimos cinco jogos e na segunda-feira derrotou o Miami Heat, um dos candidatos ao título da conferência Leste.
O armador Deron Williams foi o principal destaque, anotando 30 pontos e ele ainda distribuiu nove assistências. MarShon Brooks fez 17 pontos. Gerald Wallace somou dez pontos, seis rebotes e cinco passes decisivos. O time de New Jersey venceu o seu 17° jogo em 52 embates.
Pelo Pacers, que agora está com 29 triunfos e 20 derrotas, Paul George fez 22 pontos, pegou quatro rebotes e distribuiu quatro assistências. David West contribuiu com 12 pontos.
O jogo estava muito equilibrado até o início do último período. Naquele momento, o Nets vencia por 69 a 67. No entanto, nos 12 minutos finais, os anfitriões aceleraram o ritmo e conquistaram a vitória com muita folga.
Destaques
Indiana
Paul George: 22 pontos, quatro rebotes, quatro assistências
David West: 12 pontos, seis rebotes
Tyler Hansbrough: 13 pontos
Darren Collison: nove pontos, sete assistências
Danny Granger: cinco pontos, quatro erros de ataque, seis faltas, 21 minutos
Leandro Barbosa: três pontos, 14 minutos
New Jersey
Deron Williams: 30 pontos, nove assistências
MarShon Brooks: 17 pontos, quatro rebotes
Gerald Wallace: dez pontos, seis rebotes, cinco assistências, três roubadas
Kris Humphries: 12 pontos, oito rebotes
Gerald Green: 14 pontos, quatro rebotes, três roubadas
Chicago Bulls 98 x 77 Atlanta Hawks
O Chicago Bulls venceu o seu 41° jogo em 52 partidas na temporada ao derrotar o Altanta Hawks fora de casa. Luol Deng e Carlos Boozer lideraram a equipe de Illinois. Deng anotou 22 pontos, enquanto Boozer fez 20 pontos e pegou nove rebotes.
Taj Gibson saiu do banco de reservas para somar 19 pontos e seis rebotes. O pivô Joakim Noah ficou com dez pontos e oito rebotes.
Pelo Hawks, Josh Smith foi o melhor com 19 pontos e sete rebotes. Jeff Teague contribuiu com 13 pontos e oito assistências. Joe Johnson apareceu com 12 pontos e seis passes decisivos.
O armador Derrick Rose, lesionado na virilha, não atuou pelo oitavo jogo consecutivo. Nesse período, o Bulls venceu seis partidas e só levou 100 pontos ou mais em duas ocasiões.
Depois de um primeiro período disputado, o Bulls veio bem melhor no segundo, quando vencia parcialmente por 54 a 42.
Na volta do intervalo, os visitantes seguiram em um nível bem melhor, cometendo poucos erros de ataque e permitindo apenas 40% de aproveitamento do adversário para garantir mais uma vitória.
O Hawks possui 30 vitórias e 22 derrotas em 2011-12.
Destaques
Chicago
Carlos Boozer: 20 pontos, nove rebotes
Luol Deng: 22 pontos, 5-8 em três pontos
Taj Gibson: 19 pontos, seis rebotes
Joakim Noah: dez pontos, oito rebotes
John Lucas: dez pontos, cinco assistências
Atlanta
Josh Smith: 19 pontos, sete rebotes
Jeff Teague: 13 pontos, oito assistências
Joe Johnson: 12 pontos, seis assistências
Marvin Williams: dez pontos, cinco rebotes
Zaza Pachulia: sete pontos, dez rebotes
Phoenix Suns 86 x 103 L. A. Clippers
O Los Angeles Clippers conquistou o seu terceiro triunfo consecutivo ao derrotar o Phoenix Suns nesta quarta-feira. O ala-pivô Blake Griffin destacou-se com
O armador Chris Paul somou 13 pontos, dez passes decisivos e cinco rebotes. De Andre Jordan adicionou 13 pontos e seis rebotes. Caron Butler fez 14 pontos.
Pelo Suns, o pivô polonês Marcin Gortat foi o melhor, com 21 pontos e sete rebotes. Channing Frye ficou com 16 pontos e sete rebotes.
O veterano armador Steve Nash fez apenas um ponto, mas distribuiu 15 assistências. Grant Hill, com lesão no joelho, não atuou. Shannon Brown atuou novamente em seu lugar.
O Clippers agora possui 29 vitórias em 50 partidas, enquanto o Suns está com 25 triunfos e 26 derrotas.
Destaques
Phoenix
Marcin Gortat: 23 pontos, sete rebotes
Channing Frye: 16 pontos, sete rebotes
Jared Dudley: dez pontos, quatro rebotes
Steve Nash: um ponto, 15 assistências
Shannon Brown: dez pontos, cinco rebotes
Robin Lopez: dez pontos, quatro rebotes
L.A. Clippers
Blake Griffin: 27 pontos, 14 rebotes, cinco assistências
Chris Paul: 15 pontos, 15 assistências
DeAndre Jordan: 13 pontos, seis rebotes
Caron Butler: 14 pontos
Randy Foye: nove pontos
Nick Young: nove pontos
New Orleans Hornets 102 x 87 Golden State Warriors
Fora de casa, o New Orleans Hornets derrotou o Golden State Warriors, chegando ao 13° triunfo na temporada em 50 jogos. Marco Belinelli, Carl Landry, e Jarrett Jack, conduziram o Hornets na partida.
Belinelli obteve 22 pontos e seis assistências. Landry ficou com 20 pontos e oito rebotes, enquanto Jack somou 20 pontos e nove passes decisivos.
Pelo Warriors, que perdeu a terceira e agora está com 20 vitórias em 49 embates, David Lee fez 28 pontos, pegou sete rebotes e distribuiu cinco assistências. Dorell Wright contribuiu com 12 pontos, e Klay Thompson, com 13.
O time visitante chegou a estar vencendo por 90 a 70 no último período, mas o Warriors conseguiu diminuir para 13, restando cerca de três minutos. No entanto, o Hornets recuperou-se e confirmou a vitória.
O Hornets não contou com vários jogadores. Chris Kaman, por não estar se sentindo bem. Trevor Ariza não atuou por conta de uma lesão no joelho, assim como Emeka Okafor e Eric Gordon. Jason Smith, que cumpriu dois jogos de suspensão por falta em Blake Griffin na semana passada, retornou.
Destaques
New Orleans
Marco Belinelli: 22 pontos, seis assistências
Jarrett Jack: 20 pontos, nove assistências
Carl Landry: 20 pontos, oito rebotes
Jason Smith: 12 pontos, seis rebotes
Golden State
David Lee: 28 pontos, sete rebotes, cinco assistências
Klay Thompson: 13 pontos
Brandon Rush: 12 pontos
Dorell Wright: 12 pontos