Spurs vai usar cláusula de anistia para dispensar Richard Jefferson

O San Antonio Spurs vai usar a cláusula de anistia, um dos itens presentes no novo Acordo de Negociação Coletiva (CBA), para dispensar o ala Richard Jefferson. A informação é do jornalista Adrian Wojnarowski, do Yahoo! Sports. Pela cláusula de anistia, o salário de Jefferson – 30 milhões de dólares pelas próximas três temporadas – deixa de […]

Fonte:

O San Antonio Spurs vai usar a cláusula de anistia, um dos itens presentes no novo Acordo de Negociação Coletiva (CBA), para dispensar o ala Richard Jefferson. A informação é do jornalista Adrian Wojnarowski, do Yahoo! Sports.

Pela cláusula de anistia, o salário de Jefferson – 30 milhões de dólares pelas próximas três temporadas – deixa de contar no cálculo do teto salarial da equipe. O jogador será liberado, mas vai continuar recebendo integralmente o valor do seu contrato.

Para a posição de Jefferson, o time de San Antonio conta com o novato Kawhi Leonard, de 21 anos, que foi adquirido após uma troca com o Indiana Pacers no dia do último draft.

Publicidade

Além disso, o Spurs vai buscar um ala mais experiente no mercado de agentes livres. O time tem condição de oferecer a Mid-Level Exception (cerca de cinco milhões de dólares/ano). Nomes como Caron Butler, Josh Howard, Shane Battier e Vince Carter estão no radar do Spurs.

Jefferson, de 31 anos, chegou ao time texano em 2009. Pelo Spurs, ele só ficou de fora de duas partidas. Na temporada passada, as médias dele foram de 11.0 pontos e 3.8 rebotes.

Últimas Notícias

Comentários