Spurs rescinde oferta e Jonathon Simmons torna-se agente livre irrestrito

Retirada da proposta foi pedido do atleta, um dos destaques do time texano nos playoffs

Fonte: Retirada da proposta foi pedido do atleta, um dos destaques do time texano nos playoffs

O ala Jonathon Simmons não é mais agente livre restrito do San Antonio Spurs. De acordo com Shams Charania, do site The Vertical, a franquia surpreendeu ao decidir retirar a oferta qualificatória de US$1.6 milhão que exercia sobre o atleta, nesta quinta-feira. O reserva texano está oficialmente livre para negociar, sem restrições, com outros times da NBA agora.

Jabari Young, do jornal San Antonio Express-News, apurou que a retirada foi um pedido dos representantes do jogador. Eles teriam ficado decepcionados com a forma como os dirigentes da equipe conduziram as negociações para renovação contratual. O repórter descobriu que o Spurs recusou-se a oferecer sua exceção salarial média (US$8.4 milhões) para manter o agente livre.

Publicidade

No início da tarde, Charania conseguiu contato com o empresário de Simmons e confirmou os rumores de ponto final nas negociações entre o atleta e a franquia que defendeu nas últimas duas temporadas. Cervando Tejeda revelou que seu cliente não vai seguir com os texanos e a conversa entre as partes se encerrou após a rescisão da oferta qualificatória.

Especula-se que mais de dez times estejam em contato com Tejeda e devem fazer investidas sobre Simmons nos próximos dias. Phoenix Suns e Utah Jazz seriam, declaradamente, dois deles. Destaque do Spurs nos playoffs, o ala de 27 anos disputou 78 jogos em sua segunda temporada na NBA com médias de 6.2 pontos e 2.1 rebotes por noite.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários