Spurs deve poupar Victor Wembanyama ao longo da temporada da NBA

San Antonio pode ser cauteloso com o jovem astro durante seu período de adaptação na liga

Spurs Victor Wembanyama NBA Fonte: Jim Poorten / AFP

Victor Wembanyama é a grande expectativa da NBA para 2023/24 após ser selecionado pelo San Antonio Spurs na primeira escolha do Draft. Mas as preocupações quanto ao seu peso, força física e adaptação a realidade da liga preocupam. De acordo com Ric Bucher, do canal Fox Spots, um dirigente da Conferência Leste revelou um plano da da franquia texana para não desgastar o jovem astro.

“Eles certamente vão trabalhar muito em seu físico, para que ele se torne ainda mais imparável. Porém eu acredito que também devem controlar os seus minutos no início. As vezes não utilizar Victor Wembanyama em jogos de noites consecutivas, o que será inteligente a longo prazo para o Spurs na NBA”, afirmou o GM.

Publicidade

O jovem de 19 anos segue passando a sensação de prodígio na NBA, através dos comentários dos especialistas. Um dos que exaltou o potencial do francês, foi o ex-jogador, e hoje comentarista da TNT, Kenny Smith.

“Dê quatro anos a este time, e eles serão bons. Bons no sentido de serem suficientes para lutar. Haverá um outro jogador dominante ao lado de Wembanyama com certeza. Não haverá mais LeBron James, também não teremos mais Stephen Curry. Kevin Durant também terá ido embora. Ele será o MVP da NBA em quatro anos”, conclui o analista.

Publicidade

Leia mais!

Um executivo veterano da NBA também disse a John Hollinger, do portal The Athletic, que mesmo que Victor Wembanyama não alcance o ápice de suas expectativas com o Spurs, ele será ainda assim um dos dez melhores jogadores do mundo.

“A perspectiva de sua carreira, é acima de tudo de tirar o fôlego. Mesmo que numa hipótese ruim, ele não concretize todo essa crença em cima de seu jogo, ele será um top 10 da NBA. Quando eu o vi em Vegas, me dei conta de que realmente podemos estar falando do próximo melhor jogador da liga. E afinal, podemos falar isso de quantos calouros saindo do draft em todos os tempos?”, questionou o executivo.

Publicidade

Comparação com outras lendas

O San Antonio Spurs só teve outras duas vezes a primeira escolha do Draft. E venceu o título com os dois. David Robinson foi o primeiro, em 1987. Ele, no entanto, demorou dois anos para estrear pela franquia, devido ao seu serviço militar obrigatório na marinha.

Assim, foi Calouro do Ano em 1989/90, com médias de 24.3 pontos, 12 rebotes, 3.9 tocos, duas assistências e 1.7 roubos de bola em 36.6 minutos por jogo. Em sua primeira temporada da carreira, também foi All-Star e eleito para os times ideais de defesa e de toda a NBA. O pivô atuou em todos os 82 jogos.

Publicidade

Tim Duncan foi a primeira escolha do Draft de 1997, também sendo eleito Calouro do Ano. Como resultaod, registrou médias de 21.1 pontos, 11.9 rebotes, 2.7 assistências e 2.5 bloqueios em 39.1 minutos por noite. Foi da mesma forma, All-Star, All-NBA, e do time defensivo ideal em seu primeiro ano, atuando em todos os 82 jogos.,

As comparações com LeBron James e a grande expectativa em cima do francês também remetem à temporada de novato do maior cestinha da liga em 2003/04. Primeira escolha do Draft, James registrou médias de 20.9 pontos, 5.9 assistências, 5.5 rebotes e 1.6 roubos em 39.5 minutos por jogo. LeBron atuou em 79 dos 82 jogos no seu primeiro ano.

Publicidade

São outros tempos, entretanto. Paolo Banchero foi o Calouro do Ano atuando em 72 jogos e 33.8 minutos por jogo. O físico e adaptação de Victor Wembanyama podem exigir maior cautela de San Antonio, como sugeriu o executivo do Leste.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários